‘Lula Livre’: Praia da Estação está de volta e vai comemorar soltura de ex-presidente

De tudo vai rolar/Reprodução + Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Reprodução

O evento Praia da Estação tem nova edição, desta vez, marcada para o próximo sábado (16), a partir das 12h. A festa estava marcada inicialmente para sexta (15), mas foi adiada para não coincidir com a Marcha para Jesus. O tema da praia, que já passa, que já passa dos nove anos em BH, será “Lula Livre”, uma comemoração da soltura do ex-presidente da República. O evento ocorrerá no local tradicional, a Praça da Estação.

“A gente achou que o 2019 não teria nada a nos oferecer além de dor e sofrimento. Porém a vida, em suas escritas certas por caminhos duvidosos, nos mostrou que dia oito de novembro seria o dia em que gritaríamos ‘O LULA TÁ LIVRE, BABACA!’ – a resposta que por tanto tempo ansiávamos dar”, começa o texto.

“Ocuparemos o espaço público, também, por DJ Rennan da Penha, por Rafael Braga. Por Amarildo, por Marielle Franco. Pelos presos – todos políticos, em alguma instância – injustamente, por todos mortos pelo Estado genocida”, diz trecho da postagem do evento.

Os organizadores explicam que “a soltura de Luiz Inácio da Silva não é indicativo de muita coisa. Não sabemos, automaticamente, o que vai ocorrer nesse circo de horrores chamado’política brasileira’. Mas é importante continuarmos a comemorar as pequenas alegrias e nos darmos o prazer de reunir com os nossos”.

O evento reforça que é obrigatório o respeito a “orientação sexual, identidade de gênero, raça, classe e demais marcadores sociais que diferem do seu”. Além disso, dão dicas para o vestuário, por conta do calor que atinge Belo Horizonte nos últimos dias, e o que levar. Veja:

  • Dress code adequado ao evento, especialmente sungas e biquínis brancos pra salientar o que você tem a oferecer;
  • Drinks das mais diversas ordens, que tá foda ficar sóbrio nesse calor e conjuntura;
  • Água – pra não desidratar nem morrer cedo no rolê;
  • Lanchinhos, visto que barriga vazia é oficina do vexame;
  • Sacolas ou caixas de papelão pra recolher O PRÓPRIO LIXO;
  • Instrumentos musicais, especialmente os próprios do carnaval, pra você mostrar que falha TAMBÉM nisso;
  • Disposição para os solteiros e vale-day/night para os compromissados;
  • E, por fim, DINHEIRO pra sustentar o caminhão-pipa – tira o escorpião do bolso, mona!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!