Cãozinho nasce com rabo na testa, é abandonado e resgatado das ruas

Facebook/Mac the pitbull/Reprodução

Um cachorrinho, de apenas 10 meses, foi abandonado na rua após nascer com um rabo na testa, no estado de Missouri, nos Estados Unidos. O animal foi resgatado pelo Mac’s Mission, local que cuida de animais com necessidades especiais. Após viralizar nas redes sociais, o pequeno Narwhal recebeu diversos pedidos de adoção, mas ele ainda não está disponível. As informações são da BBC.

Segundo o centro de cuidados, “não houve necessidade médica de remover” a cauda extra, pois não atrapalha o desenvolvimento do cão e nem causa dor. Exames de raio-x mostram que o rabo secundário, com cerca de um terço do tamanho do rabo natural, não estava conectado a nada e não tinha outro objetivo senão torná-lo o “filhote mais legal de todos os tempos”, segundo os cuidadores dele.

Facebook/Mac the pitbull/Reprodução

Rochelle Steffen, que administra o centro, disse que Narwhal é uma das centenas de animais abandonados na zona rural do Missouri. Aqueles apanhados pelo centro, que tinham principalmente necessidades especiais – deformidades, fendas, traumas, “qualquer coisa importante”-, são mais propensos a serem descartados. Por causa desse desprezo, “há uma grande necessidade de lhes dar uma chance. Nós damos a eles essa chance”, relata à BBC.

Contudo, o pequeno ainda não está disponível para adoção. “Não estamos aceitando pedidos para ele agora, até que tenhamos certeza de que seu ‘chifre de unicórnio’ não terá um surto de crescimento e se tornará um problema”, explicou o centro. Os cuidadores ainda destacam que o rabinho extra “não abana”.

Confira algumas fotos do pequeno Narwhal (Facebook/Mac the pitbull/Reprodução):

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!