‘Chorei muito’: Tatuador ouve voz da esposa após um ano, em momento emocionante

Reprodução/Instagram

“É muita emoção”. Há um ano a jovem Danielly Narew de Lima, de 24 anos, realizava uma cirurgia para a retirada de um tumor no sistema nervoso. O procedimento deixou sequelas: a perda dos movimentos e da fala. Na última terça-feira (12) ela voltou a falar, graças a um aparelho que realiza a leitura dos olhos dela.

A frase que abre esta matéria é de Jimme França, marido de Dani, como é carinhosamente chamada. Em meados de setembro, um vídeo no qual o tatuador aparece maquiando a companheira ganhou as redes sociais.

As imagens emocionaram a web e desencadearam uma corrente do bem em torno da recuperação da jovem: uma vaquinka on-line possibilitou a compra de um aparelho que auxilia na comunicação de Danielly.

+ Tatuador emociona ao cuidar da esposa tetraplégica e viraliza na web: ‘Todos os dias somos felizes’

Ao BHAZ, Jimme contou como foi voltar a escutar a esposa, depois de 12 meses de “silêncio”. “Foi lindo e emocionante. Eu sempre pedia a Deus para Ele devolver a voz da Dany e hoje ela consegue comunicar com nós. Chorei muito”. Danielly, que sempre teve uma boa pitada de senso de humor, já arrancou risadas do marido nas primeiras palavras: “Obrigado, homem da porr*”, disse, sorrindo.

A emoção tomou conta de todos da família, principalmente das filhas do casal, de 3 e 5 anos. “As meninas ficaram apaixonadas por ouvirem a mamãe falando o nome delas”, relembrou.

E a reação de Dany? “Ela está radiante com tudo. Já interage com os nossos seguidores e agradece a todos eles pelas mensagens de apoio e carinho que recebe”. Voltar a se comunicar, verbalmente, foi uma conquista muito grande para a jovem: “A maior dificuldade dela era querer falar algo, mas não conseguia. Foi perfeito ela poder voltar a falar. Agora ela pode dizer o que sente, aquilo que deseja. Só temos a agradecer”.

A compra do aparelho foi possível graças a doações recebidas em uma vaquinka on-line. A contribuição ainda continua, pois as despesas da família são muito altas. “A nossa energia aumentou bastante por conta dos aparelhos, a gente tem que comprar a dieta da alimentação e precisamos também pagar a enfermeira e a ajudante que trabalham conosco”.

Quem puder contribuir com a família pode contribuir clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!