Morte e criança ferida são confirmadas em explosão de jatinho do 9º mais rico do Brasil

Camamu Noticias/Reprodução

A prefeitura de Maraú, no Sul da Bahia, confirmou a morte de uma mulher e nove pessoas feridas, entre as quais uma criança, em decorrência do acidente de uma aeronave neste quinta-feira (14). O avião do banqueiro José João Abdalla Filho, conhecido como Juca Abdalla, considerado o 9º mais rico do Brasil, explodiu após cair durante pouso em um resort luxuoso naquele Estado.

A prefeitura de Maraú informou que o acidente ocorreu por volta das 14h e, inicialmente, não confirmou morte. No entanto, às 16h30, informou que uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas, parte em estado grave. Encaminhadas a uma unidade de saúde do distrito de Barra Grande, algumas vítimas esperavam o transporte por helicóptero.

A aeronave decolou do aeroporto de Jundiaí, em São Paulo, por volta das 11h, segundo informou a administradora do terminal, Voe SP, ao G1. O registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostra que a aeronave é um bimotor Cessna C550 de propriedade do dono do banco Clássico, José João Abdalla Filho, conhecido como Juca Abdalla. O empresário, no entanto, está no exterior, ainda conforme o G1.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor prefixo PT-LTJ registrado em nome de Abdalla foi fabricado em 1981, adquirido em agosto de 2015, e estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular. Registrado para realizar serviços aéreos privados, não pode ser utilizado como táxi-aéreo comercial.

“Ouvi o estouro e um barulho de uma coisa arrastando. Depois, quando virei, só uma fumaça bem escura e muito fogo”, afirmou o empresário Tiago Resende, 40 anos, ao portal baiano de notícias CORREIO.

“Tentei chegar próximo para socorrer, caso tivesse alguém, mas o fogo estava muito grande e tinha uma cerca impedindo a passagem. Não tinha condição nenhuma de chegar mais perto. Vi o pessoal do hotel dando suporte e vi que uma pessoa ferida, mas não sei dizer se ela estava na aeronave. Ela estava em pé”, complementou.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida.

Juca Abdalla

O banqueiro e político Juca Abdalla é o 9º homem mais rico do Brasil, conforme a revista Forbes. Ele possui cerca de R$ 13 bilhões, o que o alça ao posto 769 do mundo.

Juca é proprietário de 5% da Eletrobras e 7% da Cemig. Em 2016, concorreu, filiado ao PMN, à vaga de suplente no Senado pelo Estado de Roraima na chapa encabeçada por Teresa Surita, ex-mulher de Romero Jucá e atual prefeita de Boa Vista. Ela recebeu 75 mil votos e a chapa não foi eleita.

Veja mais sobre o empresário no perfil feito pelo site Seu Dinheiro aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!