Home Notícias Internacional Conselho em Veneza é inundado dois minutos após rejeitar medidas climáticas

Conselho em Veneza é inundado dois minutos após rejeitar medidas climáticas

O prédio do Conselho Regional do Veneto, em Veneza, sofreu a primeira inundação de toda a sua história, durante a maior cheia dos últimos 50 anos na cidade italiana, na noite de quarta-feira (13).

A grande ironia, é o fato do alagamento ter ocorrido apenas dois minutos após o conselho responsável pela administração da região rejeitar medidas de combate às mudanças climáticas.

A reunião tinha objetivo de decidir o orçamento regional para 2020, que implicaria na reserva de verbas para financiar fontes de energia renováveis, na troca dos ônibus de biodiesel por veículos menos poluentes, na substituição de fornos poluentes e no combate ao uso excessivo de plásticos.

“A sala foi inundada dois minutos depois que os partidos da maioria Liga, Irmãos da Itália e Força Itália rejeitaram nossas propostas para combater a mudança climática”, escreveu o conselheiro Andrea Zanoni, presidente comitê de meio ambiente do Conselho em uma publicação no perfil que mantém no Facebook.

LA LEGA DI ZAIA VOTA CONTRO I NOSTRI EMENDAMENTI SUL CONTRASTO AI CAMBIAMENTI CLIMATICI E DOPO DUE MINUTI L’AULA…

Posted by Andrea Zanoni on Wednesday, November 13, 2019

Nas redes sociais, usuários de todo o mundo repercutiram a ironia da situação. “Karma?”, questionou um perfil do Twitter.

https://mobile.twitter.com/ActualidadRT/status/1195093296307146753

“Os deuses têm senso de humor”, ironizou outro usuário.

Comentários