‘Adeus’: Homem desaparece após deixar mensagem de despedida, em BH, e família pede ajuda

Guilherme Palhares/Facebook/Reprodução

O belo-horizontino Guilherme Palhares Vieira, de 31 anos, desapareceu após se despedir da família e deixar uma mensagem no Facebook, na última segunda-feira (11). Ele tem esquizofrenia e foi visto, pela última vez, na terça-feira (12), próximo ao Carrefour, da avenida Barão Homem de Melo, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte.

“Ele saiu de casa [no bairro Nova Granada] na segunda-feira de manhã cedo, por volta das 7h30. Ele falou que iria para o posto de saúde resolver algumas coisas, mas não voltou. Uns primos nossos disseram que ele passou na casa deles e se despediu de todos”, explica Flávia Palhares Vieira, irmã de Guilherme.

Flávia explica que o irmão é viciado em crack e sofre com esquizofrenia. “Ele pediu para ser internado. Fomos até o hospital, minha mãe chorou, implorou para que deixassem ele se internar. Só que o hospital disse que precisávamos de um encaminhamento médico, que não poderia ser feita internação naquela hora”, desabafa.

A irmã de Guilherme relata o que o irmão disse logo após a negativa do hospital. “Ele falou que precisava de ajuda e disse assim: ‘Se eu não for internado, uma desgraça maior pode acontecer’. Estamos todos muito preocupados, nunca ficamos tanto tempo sem contato com ele”, relata Flávia, que diz estar muito abalada.

Pelo Facebook, Guilherme postou uma mensagem com um poema. O belo-horizontino fala de confiança, amor e medo. No fim do texto, ele encerra com um “Adeus”.

Quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro de Guilherme pode entrar em contato com a Polícia Civil – 0800 2828 197.


Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!