Alicia Keys desabafa após filho desistir de pintar as unhas por causa dos outros: ‘Somos julgados o tempo todo’

@aliciakeys/Instagram/Reprodução

A cantora norte-americana Alicia Keys postou um vídeo no último domingo (10), no Instagram, criticando estereótipos de gênero ao defender seu filho de quatro anos que sentiu medo de ser julgado por pintar as unhas.

No vídeo, ela conta que o pequeno Genesis a acompanhou em uma ida ao salão de beleza e pediu para pintar as unhas de cores do arco-íris. Depois que a manicure pintou cada unha de uma cor, ele olhou para a mãe e disse que não queria sair com as unhas pintadas, porque sentia que as pessoas não iriam gostar.

Alicia ficou surpresa ao ver que, mesmo tão novo, o filho já entendia que poderia ser julgado por fazer algo considerado “de menina”. A cantora incentivou o filho a continuar com as unhas pintadas e não se importar com o que os outros iam pensar. “Olha como você é criativo, como você é incrível. Confie na sua ideia, você escolheu isso, quem liga para o que vão dizer?”, disse ela para encorajar o filho.

Ela ainda contou ao filho que muitos homens pintam suas unhas e que não há nada de errado nisso. Genesis ficou surpreso e se sentiu melhor com sua escolha, mas a situação fez Alicia refletir sobre como rótulos e estereótipos de gênero podem prejudicar todos, até mesmo uma criança.

“Fiquei pensando sobre como somos julgados o tempo todo. Eu sinto que todos temos energias femininas e masculinas dentro de nós. Me preocupa que nós não possamos expressar essas energias livremente. São tantos estereótipos, tanto julgamento e, para meus meninos, é a mesma coisa. Se eles quiserem expressar uma energia feminina, eles serão julgados e isso me deixa muito frustrada”, desabafou a cantora.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!