Âncora do Jornal Nacional recita Djavan e quebra protocolo em encerramento

TV Globo/Reprodução

O âncora alagoano Filipe Toledo, que esteve na bancada do Jornal Nacional nesse sábado (16), quebrou o protocolo e recitou o trecho de uma música de Djavan no encerramento do telejornal. O jornalista dividiu a bancada com Luzimar Collares, do Mato Grosso, e falou sobre a felicidade em estar no local.

+ Jornalista mineiro apresenta Jornal Nacional e encerra edição com discurso emocionante

“Parabéns, Jornal Nacional, pelos 50 anos. Vida Longa. E a você, que esteve com a gente nessa noite tão especial, nosso muito obrigado. Estou muito feliz, não escondo isso. E digo mais, ‘se eu tivesse mais alma para dar, eu daria. Isso para mim é viver’. Djavan” , declamou Filipe Toledo, recitando versos da canção “Linha do Equador”.

O artista Djavan Caetano Viana é um cantor, compositor, produtor musical e violonista brasileiro. Com 70 anos, ele nasceu em Maceió, capital do Estado do Alagoas. Dentre suas músicas de sucesso, além de “Linha do Equador”, estão “Sina”, “Oceano”, “Eu te devoro”, “Flor de Lis”, “Meu Bem Querer”, dentre outras.

A citação de Djavan chamou a atenção dos espectadores, que comentaram sobre o assunto nas redes sociais. A maioria aprovou o momento e agradeceu ao jornalista por encerrar o telejornal dessa forma.

Linha do Equador

A música “Linha do Equador” foi lançada em 1992, no álbum “Coisa do Acontecer”. Além de Djavan, outro compositor da canção é Caetano Emmanuel Viana Teles Veloso. Veja uma apresentação ao vivo da música:

50 anos de JN

Em comemoração aos 50 anos de Jornal Nacional, a edição de sábado do tradicional programa está sendo apresentada por jornalistas de todos os Estados do país. No dia 19 de outubro, foi a vez do jornalista belo-horizontino Thiago Rogeh assumir a bancada ao lado de Taís Lopes, do Ceará.

Thiago trabalha atualmente na TV Anhanguera, filial da Rede Globo, no Tocantins, e emocionou internautas e telespectadores no encerramento do jornal com uma mensagem sobre persistência e sonho.

“Passa aquele filme na cabeça, porque fui a primeira pessoa da minha família a ter curso superior. Já tive que ir pra aula a pé porque não tinha dinheiro. E olha só o sonho se realizando. Estou dizendo isso para você porque: não desiste, não. Os sonhos se realizam”, disse.

Leia mais aqui.


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!