Conheça todos os benefícios da Portaria Virtual para seu condomínio

Divulgação/V-Guard

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Está crescendo a adesão à portaria virtual por condomínios nos últimos anos. Mas as dúvidas sobre o sistema ainda são muitas, o que faz algumas pessoas terem resistência em aderi-lo.

Por isso, batemos um papo com Rafael de Almeida, Especialista em Segurança Condominial e Empresário, responsável pela V-Guard, para esclarecer tudo sobre a Portaria Virtual.

Arquivo Pessoal

Introduzindo, o que é a Portaria Virtual? Rafael esclarece que é “um novo conceito de portaria, realizado remotamente através de uma central de monitoramento, substituindo a mão de obra no local”, e que o principal ponto positivo é o aumento da segurança, já que não tem um porteiro exposto ao risco de abordagem por criminosos.

Se destaca, também, a redução de custos, já que a economia pode ser de até 70% para os condomínios – o que representa em média 120 mil reais poupados por ano, e a diminuição de ações trabalhistas e demais riscos que o condomínio tem com porteiros.

Mas como o sistema funciona se a luz acabar ou a internet cair? O especialista explica que, para a falta de luz, são instalados nobreaks que fornecem energia aos equipamentos, suportando até 6 horas. Caso falte internet, com a V-Guard, a empresa fornece um porteiro físico para cobrir a portaria até a normalização.

Então podemos afirmar que a portaria virtual da V-Guard é mais segura que um porteiro físico? “Sim, é mais segura. Inclusive, temos serviço de viatura para emergências, monitoramento de alarmes, elevadores, sensores de carona e vários outros procedimentos de segurança que ajudam bastante”, afirma Rafael, reforçando a segurança do sistema.

Mas você deve estar se perguntando: E como funcionam as entregas de correspondências? Elas são recebidas por um zelador, que pode ser funcionário do condomínio ou fornecido pela V-Guard. Ao chegar no prédio, o entregador toca o interfone e fala com a central. Se precisar de assinatura, o zelador recebe. Se não, ela é deixada na caixa de correio pelo entregador. Caso a entrega seja fora do horário comercial, a central entra em contato diretamente com o morador, que deverá recebê-la.

Quando o assunto é investimento, a portaria virtual também agrada. Rafael esclarece que o custo é de aproximadamente 4 a 7 mil reais mensais. “É um valor bem mais em conta que os custos com porteiros, que são, em média, de 15 mil reais mensais.

E aí, agora que você já está por dentro de tudo sobre a portaria virtual, vamos começar a economizar com mais segurança com a V-Guard? CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO ou ligue para 0800 038 4565 e solicite a visita de um consultor ao seu condomínio.

A V-Guard

A V-Guard é a maior empresa de Minas Gerais no segmento de portaria virtual. Esse é mais um serviço do Grupo Proteseg, composto por empresas que entregam diferentes tipos de soluções rápidas e inteligentes a seus clientes e parceiros, todas 100% qualificadas no que fazem. Além da portaria, o grupo oferece serviços de Manutenção de Elevadores, Sistemas de Segurança (CFTV, alarmes, sensores, cerca elétrica, portão eletrônico), Terceirização de Mão de Obra Especializada (porteiro, vigilante, recepcionista, jardineiro, faxineira e zelador), Automação (catracas e elevadores para deficientes físicos), Tecnologia da Informação (manutenção de micros, redes, servidores e hospedagens) e Rastreamento Veicular.

Acompanhe a V-Guard no Facebook.