Céu de BH tem escuridão repentina e impressiona: ‘Vai desmoronar nessa chuva’

Amanda Dias/BHAZ

O belo-horizontino mais atento percebeu: Antes mesmo de entardecer, o céu da capital mineira ficou escuro de repente na tarde desta segunda-feira (18). É que a chuva que atinge a cidade desde as primeiras horas do dia também provoca nebulosidade, dando a impressão de que a noite já chegou. E não demorou muito para que a mudança repentina virasse assunto.

Nas redes sociais, internautas repercutem o tempo escuro na capital e se impressionam com as cor mais densa do céu. “Putssss por esse céu parece que vai passar um furacão aqui na Zona Sul de BH/Norte de Ibirité”, escreveu um rapaz ao comentar o assunto no Twitter. “Gente mas que céu escuro é esse, o céu de BH vai desmoronar nessa chuva”, disse outro usuário. “Caramba parece que tá noite do tanto que o céu tá escuro em BH”, disse uma terceira.

Mais cedo, a Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte informou que o céu da cidade ficaria encoberto ao longo da tarde e que a capital pode receber chuvas ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica na casa dos 65%, nível considerado satisfatório pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Os termômetros marcam mínima de 18ºC e máxima de 24ºC.

Um alerta para pancadas de chuva também foi emitido. Ele é válido até as 8h desta terça-feira (19). Confira abaixo recomendações de segurança para o período chuvoso:

– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.

– Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.

– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

– Atenção especial em áreas de encostas e morros.

– Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

– Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).

– Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!