Família localiza homem desaparecido após uma semana: ‘Andou 500 km’

Guilherme Palhares/Facebook/Reprodução

“Hoje nós vamos poder dormir tranquilos”. É com esta expressão que a irmã de Guilherme Palhares Vieira de 31 anos define a sensação de receber notícias do paradeiro dele. O homem ficou desaparecido por uma semana antes de ser localizado, nesta segunda-feira (18), em Paracatu, no Noroeste de Minas. Ele foi visto pela última vez no bairro Nova Suíça, em BH.

Flávia Palhares contou ao BHAZ que o irmão foi encontrado na cidade a cerca de 500 km de distância da capital depois de procurar uma delegacia. “Um delegado de Paracatu fez contato informando que o Guilherme procurou a polícia para tirar segunda via de documentos. Ele disse que tinha visto a repercussão do desaparecimento do Guilherme e nos acionou”, conta.

+ ‘Adeus’: Homem desaparece após deixar mensagem de despedida

“O delegado combinou com o Guilherme de ele voltar para buscar os documentos durante a tarde e, nesse meio tempo, fizemos contato com uma clínica de reabilitação de Paracatu que o resgatou. Ele estava muito magro e andando pela cidade com uma sacola. Ele andou uns 500 km”, diz a irmã.

Flávia explica ainda que o irmão retomará o tratamento para a dependência em drogas e que também receberá apoio psiquiátrico, por conta do diagnostico de esquizofrenia.

“Se não fosse o apoio das pessoas, a mobilização, a gente não teria encontrado ele tão rápido. Agora estamos sentido um alívio, ficamos uma semana procurando em todo tipo de lugar. Foi muito angustiante não saber se ele estava vivo ou não, o que tinha acontecido. Agora o Guilherme terá amparo da família e o tratamento que precisa”, conta. “Agradeço do fundo do meu coração a todo mundo que ajudou, que compartilhou. Hoje nós vamos poder dormir tranquilos”, finaliza.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!