Desmaio em trilhos de metrô provoca pânico em SP: ‘Achei que fosse passar por cima’

Renan Henrik/Facebook/Reprodução

Desesperador! Esse é o sentimento de muitos ao assistirem um vídeo divulgado nas redes sociais, nesse último domingo (17). As imagens mostram o momento em que um homem desmaiado, nos trilhos da Linha Azul do metrô de São Paulo, fica a poucos centímetros de ser atropelado. A maquinista que operava o veículo, no entanto, conseguiu frear e salvar a vida do passageiro (assista o vídeo abaixo).

No registro feito por outro passageiro, o homem já se encontrava desmaiado na linha. Em poucos segundos, o metrô se aproxima e deixa todos desesperados. Na sequência, as pessoas que presenciaram a situação sinalizaram para a câmera de segurança e a maquinista foi avisada do incidente. Ela conseguiu diminuir a velocidade até que o metrô parasse.

Em entrevista ao BHAZ, o passageiro Renan Henrik falou sobre a situação presenciada. “Quando entrei no metrô escutei um barulho estranho, as pessoas estavam eufóricas. Fui ver o que estava acontecendo e o rapaz estava caído lá. Todo mundo começou a sinalizar, gritar, pedir à Deus. Foi quando a maquinista reduziu a velocidade, mas ainda sim não sabíamos se ela ia parar. Fiquei apavorado na hora, é um sentimento que não dá explicar. Eu já tinha visto reportagens e tudo, mas nunca tinha presenciado, foi muito agoniante”, relata.

Em outro momento do vídeo, é possível ver o homem se levantando meio desnorteado e saindo dos trilhos com a ajuda de um funcionário do metrô. Em nota, a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) confirma o auxílio dos agentes na ocasião e alerta para os cuidados que os passageiros devem ter ao transitarem na estação de metrô.

“O operador do trem conseguiu parar a composição e os agentes de segurança do Metrô retiraram a pessoa do local, prestaram todo o atendimento necessário e o encaminharam para o PS Vergueiro, com um leve ferimento. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos reforça a importância do cuidado do cidadão com o outro e ressalta que a competência da equipe do Metrô, que é treinada para situações como essa, foi fundamental para o salvamento”, diz em nota.

Além disso, o a empresa destaca a contratação de instalações das portas automáticas de segurança em todas as estações. “Os trabalhos estão na fase de elaboração dos estudos para o reforço das plataformas que receberão os equipamentos. Todas as estações deverão ter as portas até 2023. Pedimos que todo passageiro que identificar atos ou gestos que possam colocar em risco a segurança do cidadão procure imediatamente um funcionário”, finaliza.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!