Home Notícias BH Centro Cultural Pampulha oferece oficina de dança para cadeirantes a partir desta terça

Centro Cultural Pampulha oferece oficina de dança para cadeirantes a partir desta terça

Da PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura oferece, a partir dessa terça-feira (19), no Centro Cultural Pampulha, a oficina de dança, “Movimento e sensibilização” para alunos cadeirantes portadores de paraplegia dos membros inferiores. Esta especificidade é necessária, pois os cadeirantes precisam ter os movimentos dos membros superiores para conduzir o movimento das cadeiras de rodas.

Serão oferecidas 30 vagas em duas turmas de 15 alunos cada, sendo uma turma das 17h às 18h e outra das 18h às 19h. As inscrições devem ser feitas nopróprioCentro Cultural Pampulha, à rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, bairro Urca.

A oficina tem o objetivo de proporcionar aos alunos cadeirantes a formação em dança, utilizando a cadeira de rodas e o corpo como meio de executar os movimentos; proporcionar a sensibilização com os aspectos essenciais da dança, tais como a percepção do ritmo, do movimento e da atuação do corpo na execução da dança; trabalhar a auto estima e promover a melhoria da qualidade de vida para o corpo com o diferencial da ausência de coreografia, adaptando-se à condição de cada participante.

 A oficina será conduzida por Marta Maria Silva de Mattos, terapeuta com experiência consolidada em trabalhos com portadores de necessidades especiais, desenvolvidos no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.  No período entre agosto de 2008 a abril de 2018, por meio de trabalho voluntário e com apoio e parceria da Gerência do Centro Cultural Lagoa do Nado, foram ministradas oficinas gratuitas para públicos especiais, visando a melhoria da qualidade de vida, valorização humana e inclusão social de pessoas carentes e/ou portadores de necessidades especiais. 

O telefone para informações é o 3277-9292.

Comentários