Atenção! Avenidas de BH podem inundar e devem ser evitadas; veja quais são

IMAGEM ILUSTRATIVA /BHAZ

A Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na tarde desta terça-feira (19), um alerta para a possibilidade de que córregos da cidade inundem, nas regionais Barreiro e Oeste. Os locais devem ser evitados em caso de chuva. Ao todo, cinco pontos correm risco de transbordamento.

De acordo com a Defesa Civil, o córrego Ferrugem, no limite de Contagem, é um dos que pode transbordar. Para evitar acidentes, motoristas e pedestres devem evitar trafegar pelas avenidas Palestina, do Canal, Sideral e Tereza Cristina, na altura do bairro Cidade Industrial.

O Ribeirão Arrudas também pode transbordar em caso de chuva e o órgão recomenda que a avenida Tereza Cristina seja evitada, desde o cruzamento com a avenida Presidente Castelo Branco até o Anel Rodoviário.

Mais cedo, por volta das 13h45, a Defesa Civil alertou ainda para a possibilidade de a capital mineira receber pancadas de chuva acompanhadas de granizo. O alerta é válido até as 16h45 desta terça.

Recomendações de segurança

Durantes as chuvas, a Defesa Civil pede para que as pessoas estejam bem atentas. Veja algumas recomendações:

– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.

– Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.

– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

– Atenção especial em áreas de encostas e morros.

– Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

– Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).

– Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!