Chuva faz primeiras vítimas nesta terça e bombeiros são acionados em BH

IMAGEM ILUSTRATIVA (Henrique Coelho/BHAZ)

Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados, na tarde desta terça-feira (19), para resgatar moradores que ficaram ilhados no segundo andar de uma casa. A ocorrência foi registrada na rua Bechelany, nas proximidades do Conjunto Ferrário, na região do Barreiro, em BH.

De acordo com a corporação, pelo menos quatro pessoas ficaram presas no segundo andar da residência depois que a parte de baixo do imóvel alagou. O solicitante informou que uma empresa – cujo nome ele não soube informar -, realizou uma obra no córrego atrás do endereço e que a passagem de água foi bloqueada, provocando alagamento em diversas casas no local.

Além de duas viaturas do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil também se deslocaram para o endereço. A ocorrência é, segundo os bombeiros, a primeira desta terça-feira, em BH, relacionada ao período chuvoso. Quando chegaram ao local, no entanto, a água havia baixado naturalmente e não houve atuação por parte das equipes. Os moradores foram orientados e liberados. Não há registro de feridos.

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de que a cidade seja atingida por pancadas de chuva acompanhadas de granizo. Além disso, algumas avenidas da capital também corriam o risco de inundação.

+ Atenção! Avenidas de BH podem inundar e devem ser evitadas; veja quais são

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!