Professor da rede pública pede redação sobre sexo oral e anal para alunos do 6º ano

Rede Globo/Google Street View/Reprodução

Um professor de português, de 25 anos, foi demitido após pedir para os alunos da rede pública do Distrito Federal uma redação sobre sexo oral e anal. O episódio não agradou os pais dos estudantes e a secretaria de Educação rescindiu o contrato temporário do professor.

A tarefa foi passada para adolescentes de 12 anos, do 6º ano do CEF (Centro de Ensino Fundamental) 104, da Asa Norte. O professor disse, ao G1, que o objetivo da atividade era discutir a linguagem informal e formal.

“O exercício que eu propus foi trazer a informação de linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, que é a linguagem da educação de fato”, disse.

No quadro da sala de aula o professor escreveu as palavras debatidas e pediu que o texto fosse feito. De um lado, escreveu as palavras na linguagem informal e, do outro, na norma padrão.

Alguns pais de alunos e o diretor da escola fizeram queixa na Polícia Civil contra o docente. A Secretaria de Educação informou que o professor tinha um contrato temporário e que o termo foi rescindido.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!