Mineira Aline Aguiar ganha surpresa antes de apresentar o Jornal Nacional

Reprodução/Instagram

A apresentadora do MG1, Aline Aguiar, poderá ser vista no principal jornal do Brasil no próximo sábado (23). Ela foi escolhida para representar Minas Gerais na bancada do Jornal Nacional, em comemoração aos 50 anos do noticiário. A jornalista dividirá a bancada com o representante do Maranhão, Giovanni Spinucci. Os dois conversaram a respeito do desafio nessa segunda-feira (18), quando Aline apareceu em um link do JM2, jornal apresentado pelo colega naquele estado.

Ver essa foto no Instagram

Já na expectativa! #jn50anos

Uma publicação compartilhada por Aline Aguiar (@alinecaaguiar) em

Durante a conversa, Aline e Giovanni falaram a respeito das expectativas para apresentar o JN. O jornalista ainda revelou que levará coisas do Maranhão para o Rio de Janeiro. “Eu queria dizer para você que na minha bagagem está indo muita coisa bonita e muita coisa gostosa aqui do nosso estado”, disse.

+ Jornalista mineiro apresenta Jornal Nacional e encerra edição com discurso emocionante

Aline respondeu dizendo ter gostado de saber que representará Minas na bancada ao lado do representante do Maranhão. Ela disse ainda que já esteve em São Luís e nos Lençóis Maranhenses, onde foi muito bem recebida. “Nós mineiros ficamos muito felizes quando soubemos que era você, que era o Maranhão e que iriamos dividir essa bancada do principal telejornal jornal brasileiro e acho que vai ser muito legal”, afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Espero vocês no MG1! #mg1, #globo, #glonominas.

Uma publicação compartilhada por Aline Aguiar (@alinecaaguiar) em

Antes de apresentar o jornal, no sábado (23), Aline e Giovanni serão entrevistados ao vivo na edição de sexta-feira (22). Além dela, outro mineiro passou pela bancada do JN pela comemoração de 50 anos do noticiário. Thiago Rogeh emocionou ao fazer um discurso no programa. Natural de Belo Horizonte, ele foi à atração como representante do Tocantins. “Passa aquele filme na cabeça, porque fui a primeira pessoa da minha família a ter curso superior. Já tive que ir pra aula a pé porque não tinha dinheiro. E olha só o sonho se realizando. Estou dizendo isso para você porque: não desiste, não. Os sonhos se realizam”, disse na ocasião.

Surpresa nos bastidores

Nessa terça-feira (19), Aline Aguiar ganhou uma surpresa nos bastidores do MG1. O programa havia terminado quando integrante da equipe se dirigiram até ela cantando a música tema do Jornal Nacional. A apresentadora recebeu abraços e apoio dos colegas para encarar o desafio.

O momento da surpresa pode ser visto em vídeos publicados pela jornalista no Instagram. “O que me deixa feliz e confiante é que eu não vou sozinha, não. Isso é muito maravilhoso”, disse Aline ao agradecer a equipe.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!