Mãe faz festa de aniversário para filha autista, só duas pessoas vão, mas final surpreende

Instagram/@pj_robins/Reprodução

“Em um momento ela se virou e disse: ‘Mamãe, onde estão todos meus amigos?’ e aquilo foi como uma faca no coração”. Este é o desabafo de PJ Robins, pai de uma criança autista de 5 anos, Remi. A garota estava aguardando os convidados do seu aniversário no Centro Recreativo da cidade de Abertillery, no Reino Unido.

O pai conta ao jornal Wales Online que 10 famílias foram convidadas para a festa, mas a maioria não chegou nem a responder o convite. Os pais já haviam contado para a garota sobre a comemoração e sobre os amigos convidados, então ela estava esperando a presença deles. “Uma das coisas com o espectro autista é que mudanças de última hora são terrivelmente estressantes, especialmente para Remi”, relata.

PJ com Remi recém-nascida

Diante da festa vazia e dos questionamentos da filha, o pai decidiu usar o grupo da comunidade local para fazer um apelo. “Por favor, se alguém tem algum tempo livre e tem uma criança com a idade da minha filha – vocês estariam dispostos a fazer da festa dela um dia para se lembrar?”, escreveu na postagem. “Não esperamos nada, nem cartões ou presentes, a festa está toda paga e tem bastante comida, só queremos algumas crianças para vir ajudar nossa pequena garota a celebrar”, acrescentou.

A comunidade da cidade ficou tocada pela situação e resolveu colaborar e 14 famílias com crianças chegaram na festa. Outras pessoas ainda foram até o local, depois para desejar um “feliz aniversário”, depois de ver a postagem.

“Remi ficou um pouco confusa, para ser sincero. Ela tinha dois amigos lá e de repente tinha todas essas outras pessoas desejando feliz aniversário”, disse o pai ao Wales Online. “Remi ficava olhando ao redor tipo ‘o quê?'”, acrescentou ele com uma risada.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!