BH terá ‘Circuito Pet’ com atendimento gratuito para cães e gatos de estimação

Reprodução/EBC

Quais os cuidados básicos e essenciais que você deve ter com o seu animal de estimação? Com o intuito de responder esta pergunta, esclarecer dúvidas sobre como cães e gatos devem ser cuidados e prestar alguns serviços de veterinária, alunos e professores do curso de medicina veterinária da Faculdade Arnaldo realizam, nesta quinta (21), das 10h às 17h, o Circuito PET. 

O evento ocorre na Praça João Pessoa, no bairro Funcionários, onde serão oferecidos, de graça, serviços veterinários básicos como avaliações de odontologia veterinária, controle de doenças infecciosas, exames e avaliações veterinárias. Serão distribuídos também amostras grátis de ração, medicamentos e outros brindes para os bichinhos. 

Além disso, serão montados oito stands para informar a população sobre alguns assuntos importantes para donos de pets, como cuidados com filhotes, controle de doenças infecciosas, prevenção de câncer, nutrição e controle de obesidade e cuidados com o cão idoso, entre outros. “Vamos informar de maneira correta e com uma linguagem de fácil acesso. São informações básicas que todo tutor deve saber para criar um animal saudável”, explica Carolina Maria Viana de Freitas, coordenadora do curso de medicina veterinária da Faculdade Arnaldo.

Os stands serão posicionados de forma a montar um circuito e cada pessoa receberá um “passaporte”. Ao passar em cada tenda, o tutor do animal recebe um carimbo e, completando todo o passaporte, ganha um desconto para ser usado no Hospital Veterinário Arnaldo.

Divulgação/Circuito Pet

Circuito PET

Onde? Praça João Pessoa (Avenida Carandaí, entre Avenida Brasil e Rua Ceará)

Quando? Amanhã (quinta-feira, 21), das 10h às 17h

Quanto? GRATUITO

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!