Fluminense exige retratação de rádio de BH após insinuações sobre Cruzeiro x Avaí

Bruno Haddad/Cruzeiro + 98 FM/Reprodução

O empate entre Cruzeiro e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), continua repercutindo. O comentário de um radialista de Belo Horizonte, sobre o comportamento do time catarinense após o jogo, provocou uma reação do Fluminense, clube que estava ligado no resultado do jogo no Mineirão.

Após o apito final, que confirmou matematicamente o rebaixamento do Avaí para a Série B, o narrador Guilherme de Mello, o Abertinho Lombriga, comentou a reação dos jogadores da equipe visitante.

“Como que pode você estar caindo matematicamente e, na hora que dá o empate, os caras vibrando? O que que é isso? Money, grana. Claro que o Avaí recebeu dinheiro de Fluminense, sei lá de quem. O Fluminense tá lá na zona e esse é o maior problema, pois vai ter que ficar de olho aberto, pois coisas podem acontecer”, disse.

Depois da repercussão do comentário, o tricolor carioca está pedindo que a Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, onde o programa é veiculado, faça uma retratação por insinuar que o clube pagou alguma quantia à equipe de Santa Catarina para que ela não perdesse o jogo.

+ Cruzeiro domina o jogo, sai do Z4, mas não consegue vencer o rebaixado Avaí e prolonga agonia

Além de falar sobre a possibilidade de alguma transação em dinheiro ter ocorrido nos bastidores, para alguns internautas, Mello estaria fazendo menção ao campeonato de 2013, quando disse: “O Fluminense tá lá na zona e esse é o maior problema, pois vai ter que ficar de olho aberto, pois coisas podem acontecer”. Naquele ano, a equipe do Rio foi rebaixada, mas conseguiu a permanência na elite após decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que retirou 4 pontos da Portuguesa, por escalar um jogador de forma irregular.

Pelas redes sociais, a equipe carioca lamentou os comentários e pediu uma retratação. “Na tentativa de justificar o empate do Cruzeiro contra o Avaí, a rádio 98 FM de Belo Horizonte fez ilações e comentários descabidos sobre uma eventual participação do Fluminense no resultado do jogo. Lamentamos os comentários da emissora mineira e esperamos a retratação sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis”, diz um dos trechos da publicação.

O BHAZ entrou em contato com a 98 FM que declarou que, após o departamento jurídico da emissora avaliar o caso, vai se posicionar por e-mail. Tão logo a rádio e o comentarista se manifestem, esta matéria será atualizada.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!