‘Gangue do Lajão’: Homens são presos após esfaquear rapaz na frente da mãe

Crime ocorreu no bairro Nova Contagem (Reprodução/StreetView)

Da Polícia Civil

Após oito meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais chegou à autoria de um crime ocorrido no dia 29 de dezembro de 2018, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Três suspeitos já foram presos preventivamente, e um adolescente identificado. A PCMG está à procura do quinto suspeito, líder de uma facção criminosa.

De acordo com o delegado regional em Contagem, Luciano Guimarães, o crime repercutiu na cidade pela forma bárbara que os suspeitos mataram a vítima. “Eles invadiram a casa da vítima e, na frente da mãe, que é portadora de necessidade especial, desferiram facadas e saíram arrastando a vítima pelos becos, terminando a execução com mais golpes de facas”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos são membros de um grupo criminoso denominado “Gangue do Lajão”. A motivação do crime, segundo o delegado, está relacionada ao fato de ter surgido no bairro comentários de que a vítima estaria almejando montar um ponto de venda de drogas na residência dela, que fica na mesma região dominada pela gangue. “Ouvimos várias testemunhas, e essa informação de que a vítima tinha intenção de traficar não foi confirmada pela polícia”, explicou.

Para Guimarães, essas prisões mostram o grande trabalho que está sendo realizado pela Delegacia Especializada de Homicídios em Contagem. “Esses suspeitos impõem o terror à comunidade. A prisão deles é de suma importância para que a paz volte a imperar”, finalizou o delegado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!