Pitbulls são resgatados em situação de maus-tratos na Grande BH e esperam um novo lar

Arquivo pessoal

O MP (Ministério Público) resgatou 16 cães da raça pitbull em situação de maus-tratos em um sítio em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (20). Agora, os animais estão em busca de um novo lar (veja abaixo).

Além de comerem lavagem diariamente, os cães ficavam presos por pequenas e pesadas correntes, tinham lesões na pele e se abrigavam em péssimas condições de higiene.

Várias correntes, coleiras e objetos destinados para a criação e reprodução dos animais foram apreendidos. Eles foram levados para lares temporários em Belo Horizonte.

Animas comiam lavagens e ficavam acorrentados (Arquivo pessoal)

A primeira ação de resgate dos pitbulls foi em 11 de julho e teve a organização da 2ª Promotoria de Justiça de Sabará, com o apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (Cedef), do Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais (Nucrim) e da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MPMG.

O dono do sítio se comprometeu a adotar medidas emergenciais para assegurar o bem estar dos animais ao assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrências).

Em uma das etapas de vistoria, os animais estavam muito magros e se alimentavam das próprias fezes. Com a conclusão dos trabalhos de resgate o MP vai propor denúncia criminal contra o autor pela prática do crime de maus-tratos e executará o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) descumprido pelo dono do imóvel.

Adoção

Os 16 animais passarão por rigorosa avaliação veterinária e processo de ressocialização pelos técnicos, para que possam ser doados para adotantes responsáveis.

“Pedimos apoio na divulgação do formulário de adoção. Precisamos do apoio de todos divulgando e adotando, de forma responsável, esses cães que já estão aptos para ganharem um novo lar” pediu a promotora Anelisa Cardoso.

O formulário citado pode ser preenchido clicando aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!