Galvão Bueno sofre quadro de infarto, passa por cateterismo e está ‘bem disposto’; Luis Roberto narra final

Reprodução/Instagram/@galvaobueno

O Grupo Globo divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (21) informar que o narrador Galvão Bueno sofreu quadro de infarto e precisou passar por cateterismo. Apesar do procedimento, o posicionamento da emissora garante que o locutor e apresentador está “bem, consciente e bem disposto”.

+ Galvão Bueno passa mal no Peru, é operado às pressas e não narrará final da Libertadores

“Os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents”, diz trecho da nota (leia na íntegra abaixo).

+ Galvão teria provado ‘Viagra Natural’, com esposa, horas antes de passar mal, diz site

O Grupo Globo informou, ainda, que o narrador deve ficar até dois dias em observação no CTI. Por esse motivo, Galvão não vai ser o locutor da partida final da Copa Libertadores, entre Flamengo e River Plate (ARG), disputada neste sábado (23).

Luis Roberto será o substituto e o narrador da finalíssima.

Nota do Grupo Globo na íntegra:

Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido. O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents. Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!