‘Para, mamãe’: Jovem tenta matar filho de 3 anos com travesseiro em BH

Google Street View/Reprodução

Uma jovem, de 24 anos, foi presa suspeita de tentar matar o próprio filho, um menino, de 3, asfixiado no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (20). A mulher sofre de transtornos mentais e não é a primeira vez que tentar tirar a vida da criança.

De acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência), o pai do menino chamou a polícia, após receber um telefonema da ex-esposa dizendo que ela havia matado o filho deles.

Na casa, que fica na rua Sete de Setembro, os policiais encontraram a criança com a mãe e uma madrinha, que contou aos militares que, ao chegar, encontrou a mulher abraçada com o filho que chorava bastante.

Ainda, de acordo com a PM, a criança estava muito assustada e disse aos militares: “Mamãe colocou travesseiro na minha cara. Falei ‘para mamãe, para”. Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Venda Nova onde recebeu atendimento médico.

Mãe justifica

A mulher assumiu a autoria da tentativa do homicídio e justificou que a criança a tinha irritado bastante durante o dia. A mãe, conforme registro do B.O., aproveitou que o filho dormia e colocou o travesseiro sobre a cabeça dele.

O garoto tentou se salvar, mas acabou ficando desacordado em determinado momento. A mãe só parou de sufocá-lo quando pensou que a criança já estava morta , momento em ligou para o ex-marido dizendo o que tinha feito .

Familiares disseram que esta é a segunda vez que a jovem tenta matar o filho. Quando ele tinha 1 ano, a mulher fez a mesma coisa utilizando um travesseiro. Ela faz uso de medicamentos controlados, pois, segundo parentes, sofre de transtornos mentais e depressão pós parto.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento a Mulher e Adolescente onde a mulher ficou presa.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!