Pai de Saulo Poncio, pastor celebra casamento homoafetivo no Rio

Instagram/@simoneponciooficial/Reprodução + Instagram/@juniorperrut/Reprodução

O Pastor Márcio Poncio celebrou nessa quarta-feira (20) uma união homoafetiva pela primeira vez desde que se tornou líder religioso. “Sei que ainda é obstáculo para muitos, mas aos poucos, pelo amor, iremos deixar as diferenças de lado e vamos perceber que sempre fomos um no outro e seremos sempre”, escreveu ele na conta que mantém no Instagram.

A luxuosa cerimônia foi realizada no Castelo de Itaipava no Rio de Janeiro e teve até projeção da bandeira LGBT. Para Márcio, líder da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra, no Rio de Janeiro, a oportunidade foi uma honra. “Estou muito feliz, me sinto honrado, me sinto em paz. Respeito a todos, amo a todos, que Deus abençoe a todos nós”, publicou pelo Instagram.

O pastor é pai do músico Saulo Poncio, da banda UM44K, e, após a repercussão da cerimônia, buscou tranquilizar os seguidores. “Pessoal, não se preocupem. Estão todos certos, vão todos para o céu, o respeito basta”, escreveu.

+ Mulher de pastor aparece nua em fotos de casamento e internautas questionam: ‘É um trisal?’

Antes da cerimônia, a união do casal Hugo e Geraldo já estava envolvida em outra grande mobilização. A esposa do pastor e mãe de Saulo, Simone Poncio, divulgou pelo Instagram um ensaio com os noivos. O que chamou a atenção foi o fato de Simone aparecer nua nas fotos.

https://www.instagram.com/p/B5F7ggfAfXi/

Apesar da repercussão e do questionamento de alguns seguidores sobre o ensaio, a família Poncio permaneceu se apoiando. Saulo comentou nas fotos que a mãe o “matava de orgulho” e a irmã do cantor, Sarah, acrescentou “Corações despidos de todo preconceito, apenas amor. Amo vocês”, comentou.

Os noivos são amigos da família, que também esteve presente na celebração. Saulo chegou a se apresentar na festa, com a sua banda UM44K. Shows da drag queen Sasha Zimmer, da cantora Lexa e da banda Melim completaram a noite.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!