Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho nesta sexta-feira

CBMMG/Divulgação

Com a continuação das buscas em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) encontrou, nesta sexta-feira (22), mais um corpo entre as vítimas do rompimento da barragem Córrego Feijão em janeiro deste ano. Esse é o 256º corpo encontrado, restando ainda 14 pessoas desaparecidas.

Segundo os bombeiros, tratam-se de um tronco, crânio e arcada dentária, que aparentam ser do gênero feminino, o que somente poderá ser confirmado pela Polícia Civil. “Embora esteja em avançado estado de decomposição, o corpo encontra-se íntegro. No sentido de que as estruturas essenciais para identificação foram preservadas”, informam.

Operações não param

Só nesta semana, este é o segundo corpo encontrado. Na quarta-feira (20), a 255ª vítima foi identificada (leia aqui). O porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara, explica que as buscas têm se aprimorado ao longo do tempo. “Estamos chegando a algumas áreas com muitos destroços ou lama solidificada, que não estávamos conseguindo explorar anteriormente”, afirma.

O tenente Aihara acrescenta que as operações continuam de forma ininterrupta. “As operações não tem prazo para terminar. Diariamente essas buscas são reavaliadas, mas não vai parar por agora, enquanto tiver viabilidade técnica vai continuar”, garante.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!