Home NotíciasBHBombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho nesta sexta-feira

Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho nesta sexta-feira

Com a continuação das buscas em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) encontrou, nesta sexta-feira (22), mais um corpo entre as vítimas do rompimento da barragem Córrego Feijão em janeiro deste ano. Esse é o 256º corpo encontrado, restando ainda 14 pessoas desaparecidas.

Segundo os bombeiros, tratam-se de um tronco, crânio e arcada dentária, que aparentam ser do gênero feminino, o que somente poderá ser confirmado pela Polícia Civil. “Embora esteja em avançado estado de decomposição, o corpo encontra-se íntegro. No sentido de que as estruturas essenciais para identificação foram preservadas”, informam.

Leia mais: Sem água! Mais de 30 bairros terão o abastecimento interrompido em BH e Ibirité; veja quais

Operações não param

Só nesta semana, este é o segundo corpo encontrado. Na quarta-feira (20), a 255ª vítima foi identificada (leia aqui). O porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara, explica que as buscas têm se aprimorado ao longo do tempo. “Estamos chegando a algumas áreas com muitos destroços ou lama solidificada, que não estávamos conseguindo explorar anteriormente”, afirma.

O tenente Aihara acrescenta que as operações continuam de forma ininterrupta. “As operações não tem prazo para terminar. Diariamente essas buscas são reavaliadas, mas não vai parar por agora, enquanto tiver viabilidade técnica vai continuar”, garante.

Leia mais: Bebê nasce com duas cabeças e sogro obriga mãe a entregá-lo para adoção: ‘Ela apenas rezou’
Guilherme Gurgel

Guilherme Gurgel

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários