Comovente: Bombeiros e cães heróis de Brumadinho são homenageados durante voo

Divulgação/CBMMG

“Esses caras fazem parte do lado bom da sociedade, dos heróis, eles estão aqui na nossa frente”. Foi assim que um comissário de bordo resolveu homenagear cães e bombeiros que atuaram nas buscas das vítimas de Brumadinho. O funcionário fez um discurso emocionado, que foi acompanhado pelos aplausos dos passageiros do voo que voltava de São Luiz, no Maranhão, no último fim de semana.

No avião, estavam os cães Cheise, Angel e Agnes, acompanhados do sargento Thales Marcelo, do cabo Eduardo Domingos e do soldado João Vitor Silva. Os militares haviam participado do Seminário Nacional de Bombeiros, na capital maranhense.

Durante o voo, foram surpreendidos pela homenagem. “Quem acompanhou as buscas, pode saber o quanto eles lutaram por todos nós, para que as famílias tivessem um pouco de paz ao receberem seus parentes”, continua o comissário de bordo.

No Seminário, os cachorros receberam uma certificação, que atesta e garante a qualidade de trabalho dos cães nacionalmente. O funcionário da linha aérea destacou a importância desse trabalho, já que ainda existiam 16 desaparecidos após o rompimento da barragem em Brumadinho. “Eu espero que a gente possa sempre ter o braço forte de vocês, o apoio em todos os momentos que a sociedade precisar”, concluiu o comissário de bordo, acompanhado de mais uma rodada de aplausos.

A vítima mais recente do rompimento foi identificada nessa quarta-feira (20), pela Polícia Civil de Minas Gerais. O corpo é do funcionário terceirizado João Marcos Ferreira da Silva, de 25 anos. Agora, os bombeiros buscam por 15 pessoas, ainda desaparecidas.

+ Jovem de 25 anos é a 255ª vítima identificada da tragédia da Vale

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!