Menina autista vítima de bulliyng tem QI maior que de Einsten

@ricardosalinas/Instagram/Reprodução + Wikipedia/Reprodução

Vítima de bulliyng durante toda a infância, a mexicana Adhara Pérez, de apenas 8 anos, vem quebrando paradigmas de maneira única. Diagnosticada com autismo, a menina foi eleita pela Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do México. É que ela tem um QI de 162 pontos, maior do que de notáveis estudiosos como Albert Einstein e Stephen Hawking.

Adhara é natural de Tlahuac, localizada na Cidade do México, e foi diagnosticada com a Síndrome de Asperger aos 3 anos. Incluído no espectro do autismo, o distúrbio do desenvolvimento pode causar dificuldades nas interações sociais. Por esse motivo, Adhara era alvo de constante bulliyng por parte de colegas da escola, que a chamavam de “esquisita”.

“Uma vez vi que Adhara estava brincando em uma casinha e eles a trancaram. E começaram a cantar: ‘Estranha, esquisita! E então eles começaram a bater na casinha. Então naquele momento eu disse: ‘isso tem que mudar, não quero que ela sofra'”, disse a mãe da garota, Nallely Sanchez, ao jornal Yucatan Times.

A jovem então caiu em uma depressão profunda que limitava a vontade dela de ir à escola. Ciente da inteligência incomum da filha, os pais da garota reconheceram que o atual plano educacional não era adequado para ela e a levaram à terapia. Foi quando o QI extremamente alto da garota foi identificado e ela foi capaz de buscar um ambiente de aprendizado que se adaptasse às habilidades únicas.

Aos 5 anos, Adhara terminou o fundamental, aos 6 o ginásio, e aos 8 o ensino médio. Hoje ela está em processo de receber dois diplomas de bacharelado online, um em Engenharia Industrial em Matemática e outro em Engenharia de Sistemas. Os próximos passos da pequena gênia também envolvem explorar Astrofísica na Universidade do Arizona, nos EUA.

Além disso, a menina também já escreveu um livro sobre suas experiências, titulado como ‘Não Desista’, e está desenvolvendo uma pulseira inteligente que monitora as emoções de crianças que sofrem com convulsões e explosões de humor. 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!