Vilã ‘possuída’ e beijo gay marcam final de A Dona do Pedaço e web pede continuação

TV Globo/Reprodução

A TV Globo exibiu nessa sexta-feira (23) o surpreendente último episódio da novela “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco. Mas, para a maior parte dos internautas, a novela não deveria acabar assim. “Vai ter A Dona do Pedaço segunda temporada? Porque não entendi o final”, escreveu uma usuária do Twitter.

Um dos desfechos mais comentados foi o da personagem Josiane, interpretada por Ágatha Moreira. Após fingir arrependimento pelas maldades e ter “virado” evangélica, Josiane assassinou Régis (Reynaldo Gianecchini) e apareceu com o rosto “endemoniado” ao final do episódio.

Mas para alguns críticos, o final de Josiane foi uma tentativa de manchar a imagem da religião evangélica. “A Globo ODEIA a igreja evangélica. Mostrou isso no fim da novela”, comentou um internauta.

Beijo gay decepciona internautas; ‘Mixuruca’

Outro momento marcante do último episódio foi o beijo entre Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam). Muita gente elogiou a representatividade do beijo entre dois homens, porém a maioria criticou a forma como ele aconteceu. “Selinho mal dado e ainda por cima no escuro”, criticou um usuário do Twitter.

Um episódio de assassinatos e casamentos

Além de Josiane, a personagem interpretada por Nathália Dill, Fabiana, também terminou a novela com um assassinato. Unida a Rael (Rafael Queiroz), ela passou a trabalhar como matadora. Porém, sem deixar de lado suas raízes no convento, ela pede perdão em oração após os assassinatos.

A protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) terminou em um final feliz, casando-se com Amadeu (Marcos Palmeira). Enquanto Vivi Guedes (Paolla Olliveira) foi resgatada por Chiclete (Sérgio Guizé) e os dois fugiram para uma ilha para viver o romance.

Na Internet, o público se dividiu entre apoiadores e críticos dos desfechos dessas personagens. Leia algumas reações:

https://twitter.com/sabnoleto/status/1198050724623667200
https://twitter.com/manotocansada/status/1198063721949609984
https://twitter.com/CHAEG0TH/status/1198059934816051206
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!