Médico suga urina por meia hora e salva vida de idoso em avião

Youtube/The Paper 澎湃新闻/Reprodução + Southern Airlines/Reprodução

Um médico chinês protagonizou um momento inesperado ao sugar a urina presa na bexiga de um idoso durante um voo. O procedimento foi improvisado e o profissional chegou a utilizar canudinhos plásticos. Depois de quase meia hora, e um litro de urina retirado, a vida do idoso foi salva.

Segundo informações do South China Morning Post, o idoso estava suando, tinha a barriga inchada e mostrava sinais de choque. Ainda restavam 6 horas previstas para aterrissagem do avião, na terça-feira (19). “Se nós não tivéssemos lidado com a situação na hora, a vida do paciente estaria em risco”, afirmou o médico Zhang Hong, um dos responsáveis pelo procedimento.

Zhang e outro médico presente no avião, Xiao Zhanxiang, decidiram perfurar a bexiga para drenar o líquido. Para isso, usaram os materiais disponíveis no avião, incluindo mangueira das máscaras de oxigênio e fita adesiva.

Southern Airlines/Reprodução

Porém, não houve pressão suficiente para a urina sair. Zhang resolveu o problema sugando o líquido ele mesmo. “Quando eu vi que aquele homem não pudia mais aguentar a dor, meu único pensamento foi como tirar a urina da bexiga dele”, afirmou o médico ao South China Morning Post. Após o tratamento emergencial, os médicos recomendaram o repouso do idoso e a procura de um hospital quando aterrissaram.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!