Após comemorar vitória do Flamengo, Guga pede desculpas e será multado pelo Galo

@ohenriqueandre/Twitter/Reprodução + @guga98oficial/Instagram/Reprodução

Depois da conquista do título da Libertadores pelo Flamengo, na final contra o River Plate no sábado (23), Guga, lateral-direito do Atlético, postou um vídeo de comemoração no Instagram. O jogador foi duramente reprimido pela torcida e foi afastado do jogo contra o Athletico Paranaense, no domingo (24).

No vídeo, Guga está no quarto da concentração do Atlético e assiste à transmissão do jogo pela TV. “Essa p… é Flamengo!”, comemorou o jogador carioca de 21 anos. O vídeo foi excluído poucos minutos depois, mas a represália foi grande.

A torcida não aceitou bem a comemoração. O Atlético tem rivalidade história com o Flamengo, principalmente por causa da eliminação da Libertadores de 1981, conquistada pelo time rubro-negro. Em uma partida de desempate pela primeira fase da competição, cinco jogadores do Galo foram expulsos e a torcida atleticana, até hoje, considera o jogo um grande roubo.

“Respeito o direito de torcer pra quem quiser, mas infelizmente foi muito infeliz, não conhece a história do Galo. Falta muito cérebro para alguns indivíduos, ele é novo vai aprender. A torcida não vai deixar barato”, comentou um torcedor alvinegro no Twitter. A repercussão negativa foi tão grande que o Atlético decidiu afastar o jogador por uma partida e multá-lo.

Pedido de desculpas

Na tarde desta segunda-feira (25), Guga postou em seu Instagram um vídeo assumindo o erro e pedindo desculpas. “Estou vindo aqui primeiramente para pedir perdão a vocês torcedores, para a instituição do Atlético e ao grupo. Vim aqui assumir o meu erro. Vou fazer de tudo para reverter essa situação. Sei que só posso fazer isso dentro de campo. Estou vindo aqui de coração pedir perdão, pedir desculpas. Sei que errei, sei que vai ser difícil, mas farei de tudo para reverter isso”, declarou o lateral-direito.

https://www.instagram.com/p/B5S2XTlFv_Z/

As respostas ao vídeo foram, em sua maioria, positivas. “Foi ingênuo. Só isso. Não é motivo para fritar o cara. Ímpeto juvenil com pouca maturidade. É explosivo. Bola pra frente”, postou no Twitter um torcedor atleticano.

Punição e perdão

Nesta segunda-feira, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, se pronunciou sobre a situação. Depois de contar sobre a reunião que teve com o jogador, em que ele se mostrou arrependido e emocionado, Costa declarou que Guga cumprirá o contrato, que dura até 2023, voltará às atividades e será punido financeiramente.

“Nosso papel aqui, como diretor de futebol e representantes do futebol, é ser muito duro naquilo que descumpre com as regras mínimas de um atleta profissional. Mas nós temos que entender que se trata de um jovem de 21 anos, que pediu desculpas, que sabe e entende o que aconteceu e que tem muito claro que a única forma que ele tem de reconstruir essa relação com a torcida do Galo é no campo. Ele vai ser punido financeiramente, porque isso é praxe no clube, nós temos uma cartilha, um regulamento interno. Isso vai acontecer efetivamente”, declarou o diretor.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!