Uber: Passageiro pode pedir para motorista ficar quieto durante viagem e ligar ar-condicionado antes de embarcar

Amanda Dias/BHAZ

O passageiro da Uber pode, a partir desta segunda-feira (25), pedir que o motorista fique quieto durante as viagens e até mesmo ligue o ar-condicionado antes de embarcar. Essas opções já estão disponíveis em Belo Horizonte – e em todo o Brasil – na categoria Uber Comfort, que foi criada para substituir a Uber Select: as viagens têm um preço, em médio, 30% superior às do UberX.

Ao solicitar uma viagem Uber Comfort, o usuário pode selecionar suas preferências diretamente no aplicativo, que exibe uma tela com opções pré-definidas para temperatura e conversa. Após definir as preferências, as informações são enviadas para o aplicativo do motorista, que pode consultá-las antes da viagem começar. 

A nova categoria melhora a experiência dos passageiros por meio de recursos como:

  • Carros mais modernos: só serão aceitos na categoria carros de determinados modelos e fabricantes
  • Espaço extra: os modelos aceitos no Uber Comfort têm requisitos mínimos para permitir conforto extra com maior espaço interno
  • Preferências do usuário: é possível solicitar a temperatura ideal com antecedência e informar ao motorista quando se está procurando uma viagem mais tranquila para que possa descansar
  • Motoristas mais experientes: os parceiros da categoria precisam ter número de viagens e avaliação média mínimas

Nas preferências do usuário, o passageiro poderá escolher a opção “prefiro viajar em silêncio” para que o motorista não puxe assunto e também as opções “prefiro conversar” e “sem preferência”.

No caso da temperatura, você pode escolher entre “amena”, “ambiente”, “fria” ou “aquecedor”. A seleção dos passageiros é opcional, assim como o atendimento delas pelos motoristas parceiros.

Uber/Divulgação

A Uber explica que o recurso foi desenhado para facilitar a comunicação entre as partes e foi implementado para ajudar os motoristas parceiros a atenderem as expectativas de seus passageiros, dentro da política de respeito mútuo do Código de Conduta da Uber – que busca assegurar que tanto motoristas quanto usuários tenham viagens cinco estrelas.

Uber Black

O recurso de preferências de viagem também vai funcionar na categoria Uber Black, que ainda terá uma opção a mais. Além dos itens disponíveis no Uber Comfort, de temperatura e conversa, os usuários do Uber Black poderão usar o app para avisar seu motorista se estiverem com bagagem, para facilitar o embarque.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!