Carta em que desempregados são dispensados de pagar aluguel viraliza

Instagram/Reprodução + Imagem Ilustrativa/Pixabay/Reprodução

Uma cartinha de perdão do aluguel, cheio de empatia, tem comovido diversos internautas nos últimos dias. Na mensagem, a dona de um imóvel isenta o valor da cobrança de dezembro de seus inquilinos, que estão desempregados. Sugere ainda que usem a quantia para passarem um Natal e Ano Novo tranquilo em família. O bilhete viralizou após ser postado por um psicólogo na quinta-feira (21).

No bilhete, uma mulher identificada como Joice Souza, inicia dizendo saber das dificuldades passadas pelo casal e agradece o fato de terem feito o pagamento dos alugueis em dia, mesmo estando desempregados. Em seguida os oferece o presente. “Não paguem o aluguel do mês de dezembro. Utilizem esse dinheiro para passarem um feliz e maravilhoso Natal em família com os seus filhos”, escreve na carta.

Após ter contato com diversas publicações com a imagem do bilhete anexada, o escritor e psicólogo Rossandro Klinjey decidiu postar a carta em seu perfil no Instagram. “Eu achei importante publicar, pois estamos em um momento tóxico no mundo, estamos carecendo de boas notícias e aí a necessidade de divulgar o bem. Além disso, as vezes nos limitamos a fazer uma boa ação por colocarmos como algo grandioso, mas é só a gente pensar no que está em nosso alcance e realizar”, diz Rossandro ao BHAZ.

A postagem, que já acumula mais de 41 mil curtidas e 2 mil comentários, vem seguida de uma mensagem do profissional que afirma não conhecer a autora do bilhete. “Muitas vezes o alento e a compaixão que tanto precisamos vem de onde menos se imagina. A pessoa que escreveu a carta, com certeza não imaginava que ela iria viralizar na internet”, escreveu o psicólogo.

“Talvez a única intenção tenha sido a de alentar esses dois corações angustiados pelas dificuldades da vida. E isso me faz pensar que tantas vezes nos fixamos nas más notícias que ganham o mundo no noticiário, e poucas vezes enxergamos o bem que é feito bem ao nosso lado”, completou.

Origem

Apesar da carta ter aquecido o coração de muitos internautas, alguns apontam a existência de um texto semelhante, porém escrito em francês. A partir disso, apontam a possibilidade da carta, escrita por uma pessoa identificada como Joice, ser falsa. Sendo verdadeira ou não, a mensagem tocou muitas pessoas que a usaram do exemplo pra fazer uma boa ação neste Natal. E você, já fez a sua?

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!