Home VariedadesCarta em que desempregados são dispensados de pagar aluguel viraliza

Carta em que desempregados são dispensados de pagar aluguel viraliza

Uma cartinha de perdão do aluguel, cheio de empatia, tem comovido diversos internautas nos últimos dias. Na mensagem, a dona de um imóvel isenta o valor da cobrança de dezembro de seus inquilinos, que estão desempregados. Sugere ainda que usem a quantia para passarem um Natal e Ano Novo tranquilo em família. O bilhete viralizou após ser postado por um psicólogo na quinta-feira (21).

No bilhete, uma mulher identificada como Joice Souza, inicia dizendo saber das dificuldades passadas pelo casal e agradece o fato de terem feito o pagamento dos alugueis em dia, mesmo estando desempregados. Em seguida os oferece o presente. “Não paguem o aluguel do mês de dezembro. Utilizem esse dinheiro para passarem um feliz e maravilhoso Natal em família com os seus filhos”, escreve na carta.

Após ter contato com diversas publicações com a imagem do bilhete anexada, o escritor e psicólogo Rossandro Klinjey decidiu postar a carta em seu perfil no Instagram. “Eu achei importante publicar, pois estamos em um momento tóxico no mundo, estamos carecendo de boas notícias e aí a necessidade de divulgar o bem. Além disso, as vezes nos limitamos a fazer uma boa ação por colocarmos como algo grandioso, mas é só a gente pensar no que está em nosso alcance e realizar”, diz Rossandro ao BHAZ.

A postagem, que já acumula mais de 41 mil curtidas e 2 mil comentários, vem seguida de uma mensagem do profissional que afirma não conhecer a autora do bilhete. “Muitas vezes o alento e a compaixão que tanto precisamos vem de onde menos se imagina. A pessoa que escreveu a carta, com certeza não imaginava que ela iria viralizar na internet”, escreveu o psicólogo.

“Talvez a única intenção tenha sido a de alentar esses dois corações angustiados pelas dificuldades da vida. E isso me faz pensar que tantas vezes nos fixamos nas más notícias que ganham o mundo no noticiário, e poucas vezes enxergamos o bem que é feito bem ao nosso lado”, completou.

Origem

Apesar da carta ter aquecido o coração de muitos internautas, alguns apontam a existência de um texto semelhante, porém escrito em francês. A partir disso, apontam a possibilidade da carta, escrita por uma pessoa identificada como Joice, ser falsa. Sendo verdadeira ou não, a mensagem tocou muitas pessoas que a usaram do exemplo pra fazer uma boa ação neste Natal. E você, já fez a sua?

Comentários