Home Notícias Minas Gerais Mineiro por ‘adoção’, jornalista é promovido na Globo após apresentar o Jornal Nacional

Mineiro por ‘adoção’, jornalista é promovido na Globo após apresentar o Jornal Nacional

O jornalista paulista Márcio Bonfim, que se define como “mineiro por adoção”, poderá ser visto em rede nacional por muito tempo. É que ele foi escalado como substituto oficial de Tadeu Schmidt, no Fantástico, após apresentar o Jornal Nacional, pelos 50 anos de comemoração do noticiário. O comunicador, que abriu o rodízio na bancada do JN, também foi incluído na escala de profissionais que apresentam o jornal aos sábados.

De acordo com o UOL, Márcio será o primeiro jornalista fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília a ocupar tais posições na Globo. Apresentador do NE1, da Globo no Nordeste, ele deve estrear no Fantástico no último domingo do ano, na folga do titular Tadeu Schmidt.

+ Aline Aguiar surpreende e manda recado a mineiros no Jornal Nacional: ‘Minas em mim, Minas comigo’

Ver essa foto no Instagram

Não é dia de #tbt , mas encontrei essa foto incrível no arquivo 💙. Meu pequeno Miguel #tiomarcionojn #miguel #papaimarcio

Uma publicação compartilhada por Márcio Bonfim (@marciobomfim) em

O jornalista inaugurou o rodízio de apresentadores do JN, ainda em agosto deste ano, ao lado da colega Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, a participação dos dois deu o que falar e tornou-se alvo de elogios.

Antes de ir para o Nordeste, Márcio foi apresentador do MG1 de Uberaba, no Triângulo Mineiro, entre 2004 e 2007. Ele tem 20 anos de profissão e, além da graduação em jornalismo, tem curso técnico de rádio, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em produção de TV e Cinema na New York Film Academy. O jornalista também é casado e pais de dois filhos.

Ver essa foto no Instagram

Gratidão ! Obrigado, Deus ! Rio Grande do Sul e Pernambuco no #jn50

Uma publicação compartilhada por Márcio Bonfim (@marciobomfim) em

Comentários