Árvore de Natal, lunetas e joaninhas: BH ganha ‘presentes’ de aniversário

Amirra Assa/PBH + Amanda Dias/BHAZ

A capital mineira completará 122 anos no próximo dia 12 de dezembro e, para comemorar a ocasião, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) preparou uma programação pra lá de especial. A cidade terá shows, espetáculos de teatro, performances, batalhas de rap, concertos e atividades variadas, que ocuparão ruas, praças e espaços culturais municipais em todas as regionais.

Um dos destaques é o show de Jorge Ben Jor, no dia 12, na Praça da Estação. Os eventos são promovidos pela PBH, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, da Fundação Municipal de Cultura e da Belotur, empresa de turismo da capital. A programação é gratuita e pode ser vista neste site.

Além do show na Praça da Estação, haverá ainda atrações culturais potentes da cidade, como a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Duelo de MCs. Nas ações do turismo, destacam-se city tours, inauguração da Árvore de Natal da cidade, novas lunetas para apreciação da Lagoa da Pampulha e a recolocação de lunetas na tradicional rua Sapucaí. 

Também no dia 12 de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente fará a liberação de um lote de joaninhas para controle biológico de mosca-branca no corredor de Ficus localizado na avenida Bernardo Monteiro entre a avenida Brasil e rua Rio Grande do Norte, na região hospitalar. 

O local ficou conhecido pelo ataque da mosca-branca, que afetou os Ficus plantados ao longo da avenida. Técnicos da Gerência de Ações para Sustentabilidade também vão distribuir para a população, como ação complementar, kits de joaninhas para conter pragas diversas em hortas orgânicas, jardins e quintais.

A Biofábrica, que consiste na produção de joaninhas e de crisopídeos para controle biológico de pragas em áreas verdes e hortas urbanas sem o uso de agrotóxicos ou pesticidas, é um dos principais programas da Prefeitura de Belo Horizonte e foi apresentado ao município de Caen, na região da Normandia, na França, recentemente.

Toda a programação detalhada pode ser conferida neste link.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!