Homem ignora risco e se joga em correnteza para salvar cachorro: ‘É uma vida’

@emmateu/Instagram/Reprodução + Arquivo Pessoal/Reprodução

Uma vida salva a outra! É exatamente isso que mostra um vídeo que tem viralizado nas redes sociais. Nele um homem usa toda sua coragem para enfrentar uma forte correnteza na tentativa de salvar seu cachorro, na cidade de San Miguelito, no Panamá.

Nas imagens (assista abaixo) é possível ver o animal escorregando, caindo no rio e sendo rapidamente carregado pela força da água. Em segundos, seu dono mergulha com o intuito de resgatá-lo.

O gesto de compaixão foi feito pelo feirante Manuel Calderon, de 35 anos, quando estava voltando para casa durante uma tempestade no início de novembro. O homem teria sido surpreendido com a tentativa, de seu cachorro Fulo, de atravessar o rio com a forte correnteza.

Sem pensar em sua própria segurança, Calderon mergulha na água. Ele consegue alcançar o cão e os dois se escoram em um arbusto, dão a volta e retornam pelo lado que não apresentava perigo.

“Estava focado no cachorro. E agradeço a Deus por ter conseguido resgatá-lo alguns metros depois. Eu joguei ele no arbusto e em seguida sai da água”, relatou Manuel ao jornal Daily Mail.

O homem enfatiza ainda sobre a relevância da vida do bichinho. “Um animal, apenas por ser um animal, não merece ser desrespeitado, porque é uma vida. Peço que vocês tomem conta deles porque eles também têm sentimentos”, finalizou.

Como reconhecimento, o prefeito da cidade, Hector Valdes, disse que Calderon fará parte do departamento de proteção animal de San Miguelito.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!