Home Guia BHAZ Xodó! Hamburgueria mais antiga de BH terá novo menu e atividades culturais

Xodó! Hamburgueria mais antiga de BH terá novo menu e atividades culturais

Uma das marcas mais antigas de BH passou por uma reestruturação e está mais mineira do que nunca, recheada de ótimas novidades para os clientes. A hamburgueria Xodó, primeira do segmento em Minas Gerais, lançará, a partir de dezembro, um novo menu, inteiramente revisto com a ajuda de uma nutricionista e um chef de cozinha. Agora, as novas opções buscam valorizar o que há de melhor na culinária mineira. Mas os queridinhos da marca ainda estarão lá. Vem ver!

O novo cardápio se preocupa em manter clássicos, como o Xodó Burguer, o Beirute e o Cachorro-quente. A diferença é que, a partir de agora, o espaço busca incorporar, cada vez mais, sabores mineiros, como o bom e velho pão com linguiça e o barbecue de goiabada diferentão. Além disso, ingredientes como compota de jabuticaba, queijo canastra e torresmo aparecem tanto nos sanduíches como nos pratos executivos. 

A reformulação veio após uma pesquisa que avaliava o que havia de bom e ruim nas receitas da casa desde sua inauguração até os dias de hoje. A primeira providência tomada foi melhorar os processos na cozinha para garantir produtos da melhor qualidade possível. A lanchonete também vai trocar de fornecedores e voltar à prática de utilizar hambúrgueres e caldas de milkshakes de fabricação própria. A reinauguração ocorre em dezembro, mas ainda não há uma data definida.

Investimento cultural

As mudanças do Xodó não vão ficar só no cardápio: localizado em um dos pontos culturais mais importantes da cidade, o espaço também vai investir em cultura. Um primeiro projeto é voltado para o incentivo da leitura infantil. O Xodó passará a entregar, junto com os combos Xodozinho, livros infantis produzidos por autores mineiros.

Além disso, também estão planejadas para o próximo ano, várias ações voltadas para o público infantil e infanto-juvenil, como rodas de conversa e tardes de autógrafo com escritores e o Domingo Divertido, que pretende juntar contação de histórias, brincadeiras e atividades pedagógicas ligadas à literatura.

Comentários