Vovó mineira encontra amor após 21 anos viúva: ‘Quero aproveitar tudo o que a vida ainda tem a nos oferecer’

Renata Valeriano/Arquivo pessoal

“Minha vida melhorou muito, ele completou uma grande lacuna que estava vazia há anos”. A fala é de Sônia Dalva Valeriano Fernandes, de 69 anos, que encontrou um novo amor após 21 anos de viúva. Desde 2008, ela está junto de Antônio Pimenta de Fonseca, de 66 anos.

Ao BHAZ, Sônia conta que se casou com seu primeiro namorado, Nober Azevedo Fernandes, em 1967, em Timóteo, no Vale do Aço. “Foi meu primeiro amor, tive quatro filhos com ele e fui muito feliz, construímos muitas coisas juntos. Infelizmente, ele teve um tumor no cérebro e morreu aos 47 anos. A partir daí, criei meus filhos sozinha e não pensei em encontrar outra pessoa”, conta Sônia, que se aposentou em 2009.

Antônio também foi casado, por 32 anos, com Aparecida Rodrigues, que morreu em um acidente de carro em novembro de 2007. “Tivemos dois filhos e fui muito feliz em todos esses anos que estivemos juntos. A vida tem dessas coisas, dessas mudanças, faz parte”, relata.

Antônio e Sônia no Parque Ipanema, em Ipatinga, no Vale do Aço (Renata Valeriano/Arquivo pessoal)

Surpresa e alegria

Os dois já se conheciam, mas apenas em janeiro de 2008, em um sítio em Timóteo, no Vale do Aço, eles se enxergaram de modo diferente pela primeira vez. “Não lembro bem como começou, mas foi algo natural. Estar com outra pessoa não estava em meus planos, mas foi maravilhoso”, conta Sônia.

No começo, algumas pessoas foram pegas de surpresa, como explica Renata Valeriano, filha de Sônia. “No início foi algo diferente, mas foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela. Ela hoje é outra pessoa, muito mais feliz. Até em questão de saúde fez bem para ela. Ela tinha crise de enxaqueca, transtornos de humor, tudo isso acabou… É uma pessoa muito melhor, passou a amar mais. Ela também transformou a vida dele para melhor”, explica.

Sônia e seus filhos: Suelene, Alessander, Renata e Cinthia (Renata Valeriano/Arquivo pessoal)

Juntos há 11 anos

Eles moram em Belo Horizonte, mas também estão sempre indo para Timóteo, no Vale do Aço, onde a vovó tem uma casa. “Já fizemos a união estável, estamos juntos há 11 anos. Hoje eu viajo muito mais, sou muito mais ativa. Quero aproveitar tudo o que a vida ainda tem a nos oferecer. Gostamos de viajar muito, já fomos para os Estados Unidos, Portugal e muitos lugares aqui do Brasil. E também rezo bastante”, explica.

Sônia e Antônio em Nova York (Renata Valeriano/Arquivo pessoal)

Tinoco, como Antônio é mais conhecido, virou um grande companheiro. “Está comigo em todas as horas. Às vezes me dá um pouco de trabalho, igual criança, mas é um homem incrível. Pedimos a Deus para envelhecermos com muita saúde e continuarmos juntos. Amor não tem idade”, conta Sônia.

Para Sônia, o relacionamento atual, comparado com o anterior, tem uma grande diferença. “Antes você ainda tinha que construir uma vida, criar os filhos, trabalhar. Agora é mais fácil, vivemos para aproveitar a vida mesmo. Acho que é para isso que estamos aqui”, completa.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!