Adolescente brinca com arma e mata irmão de 15 anos ao achar que tinha tirado munição

FOTO ILUSTRATIVA (Yuran Khan/BHAZ)

O acesso à arma e uma brincadeira irresponsável terminaram em tragédia na noite de quinta-feira (28) em Timóteo, cidade do Vale do Rio Doce com cerca de 90 mil habitantes. Um adolescente de 17 anos assassinou o próprio irmão, de 15, ao brincar com um revólver calibre 38 – o autor contou às autoridades que acreditava ter tirado toda a munição do armamento.

O menino de 17 anos começou a brincar, por volta das 22h, dentro de casa com o revólver. Ele afirmou aos militares que começou a mexer na arma “por curiosidade” e, após supostamente retirar toda a munição, ficou atirando “a seco”.

Após apertar o gatilho algumas vezes, a arma disparou na direção do peito do irmão, de 15 anos. O autor do disparo levou a vítima – e irmão – ao hospital São Camilo, onde chegou a ser antedido, mas morreu pouco após dar entrada.

O adolescente de 17 anos tentou escapar da polícia, mas, ao ser questionado e descobrir que o irmão tinha morrido, confessou o crime. Ele ainda apontou aos policiais onde tinha jogado a arma, em um matagal. O menino e o revólver foram levados à delegacia de Ipatinga.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!