Menina recebe alta dois meses após morte da mãe a caminho de casamento

Reprodução/Instagram

“Sem legenda para a mulher mais forte que eu já conheci na vida”. O comentário foi escrito pelo tenente Flávio Gonçalves da Costa para falar a respeito da filha, a pequena Sophia. A criança nasceu de seis meses depois que a mãe dela, Jéssica Victor Guedes, morreu a caminho do próprio casamento. O caso ocorreu em Guarulhos (SP) no dia 13 de setembro. No último sábado (23), a garotinha recebeu alta após passar 70 dias internada.

+ Noiva grávida morre antes de entrar na igreja e filha nasce saudável: ‘É uma saudade imensa’

Por meio do Instagram, Flávio tem compartilhado os desafios e conquistas que os envolve desde o falecimento de Jéssica. A mulher sofreu um AVC na porta da igreja em que subiria ao altar. O noivo, integrante do Corpo de Bombeiros, tentou realizar os primeiros socorros no local, mas não foi possível salvá-la. A pequena Sophia nasceu no mesmo dia e ficou sob cuidados médicos desde então.

Sophia estava internada em uma UTI neonatal e enfrentou diversas condições antes de ir para casa. Ela teve infecção hospitalar, tromboses no coração e pescoço, além de ter passado por uma cirurgia para retirada de uma hérnia. Felizmente, a garotinha não teve sequelas, mas precisará fazer acompanhamento médico pelo fato de ter nascido prematuramente.

Em um post no Instagram, Flávio conta que logo que Jéssica morreu ele não queria saber de mais nada. O homem conta que chorou e não dormiu por pelo menos cinco dias, mas que encontrou forças em Deus para cuidar da filha. São várias publicações em que ele fala a respeito da filha e da mãe da bebê, sempre bastante carinhoso e emocionado.

View this post on Instagram

DEUS EXISTE ? | Quem nunca se questionou com essa frase?! Escrevo esse texto com a Sophia ??? no meu peito. Sim, ela acabou de mamar e tem seu sono da beleza ?‍♀️ . Quando tudo aconteceu questionei muito Deus, até tive uma D.R (discutindo o relacionamento) com ele! Mas por quê com ela Deus? Por quê com a Jessica? Por quê Você não me levou no lugar dela? Por quê Você fez isso comigo? O que eu fiz para merecer isso? Eu daria minha vida pela Jessica, quanta saudade meu amor, quanta saudade xuxu! Demorei um tempo para me restabelecer, afinal eu precisava né. Nos 5 primeiros dias eu não comi, eu não dormi, eu não queria saber de mais nada. Poxa vida eu só queria casar, eu só queria uma família! Mas aí a gente começa a perceber que existem milagres! Sim a Sophia ??? é um milagre de Deus! Obrigado Senhor! Talvez se eu não tivesse sido bombeiro a Sophia ??? não estaria aqui, eu logo percebi na igreja que era grave. Deus estava me preparando ao longo da minha vida pra esse momento extremo. Minha infância não foi nada fácil, como muitos desse Brasil a fora. Problemas de ordem familiar, pessoal, profissonal etc! A vida é dura parceiro. Sim eu sei que é. Então Deus estava ali trocando uma idéia com J.C, afinal tem muita gente precisando Deles. Meu casamento ia iniciar, eles não perceberam o que estava acontecendo comigo, estavam vendo os problemas da fome na África, dos conflitos no Oriente Médio, da seca no Nordeste… enfim, eles estavam ocupados. Mas quando se deram conta, apressaram-se e deram a Sophia ??? nos meus braços. Que misericórdia! J.C (Jesus Cristo para os íntimos) toca aqui ???? eu sou seu servo! ??? eu fui seu melhor filho e Você me deu a dádiva de ser um pai. Gratidão! ? Ahhhh… Deus existe? Deixo com vocês essa resposta. Amo vocês!

A post shared by Sophia&eu (@tenente_bahia87) on

Nos comentários das postagens, internautas de todo o Brasil se sensibilizam com a história da família. A maioria envia mensagens de apoio e incetivo para o homem, que agora se dedica à criação da filha. “Você está com o milagre em suas mãos, que sensação maravilhosa”, escreveu uma internauta. “Tão bom saber que a Sophia teve alta e está bem. Deus abençoe sempre vocês. Um exemplo de pai”, comentou outra.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!