Transporte público no Uber? App exibe nova função para usuários de SP

Amanda Dias/BHAZ + Uber/Divulgação

Além das quatro modalidades que a Uber oferece, agora o aplicativo também fornece ao usuário informações sobre o transporte público, para que ele possa escolher a melhor forma de se locomover. A opção Uber Transporte Público, por enquanto, só funciona na cidade de São Paulo, mas a pretensão do aplicativo é expandir a função para outras cidades.

Ao selecionar um trajeto, o usuário terá a opção de chamar as modalidades X, Comfort, Black e Juntos, ou de acessar informações sobre linhas de ônibus, metrô e trem para comparar e planejar viagens. O aplicativo mostra instruções passo a passo e itinerários em tempo real das modalidades de transporte público.

A função é uma parceria entre a Uber e o Governo de São Paulo e passou a integrar o aplicativo a partir do dia 14 de novembro, gradualmente, conforme as atualizações do app. Na última segunda-feira (25), a empresa também passou a oferecer a opção Comfort, a partir da qual o usuário pode pedir que o motorista não converse ou que ligue o ar-condicionado antes da viagem.

+ Uber: Passageiro pode pedir para motorista ficar quieto durante viagem e ligar ar-condicionado antes de embarcar

São Paulo é a décima metrópole do mundo a receber a função Transporte Público da Uber. Washington, Nova York, Londres e Paris são algumas das cidades em que a modalidade já funciona. Em algumas delas, o usuário já pode até comprar a passagem de transporte diretamente no aplicativo.

Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, destacou que a modalidade reforça a estratégia da empresa de adicionar mais serviços à sua plataforma. “A verdade é que, em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata, então queremos ajudar nossos usuários a tomar decisões informadas. A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos na importância de mostrar sempre aos nossos usuários a melhor opção”, explicou ela durante o anúncio do recurso.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!