Sanduíche de cerveja? BH ganha novo point com espaço para arte e inovação

Divulgação/Artéza

Atenção, amantes de cerveja artesanal: a partir deste sábado (30), Belo Horizonte vai ganhar mais um ponto que promete encantar fãs de uma boa breja artesanal. A Cervejaria Artéza abre as portas para os clientes, com um espaço exclusivo que oferece chope artesanal próprio e tira-gostos especiais e um ambiente voltado às artes, descontração e pluralidade musical. 

O novo point, uma charmosa casa no bairro Prado, é um empreendimento dos sócios Marlos Pires Gonçalves, cervejeiro, e Mirtes Martiniano, que assina o cardápio e comanda a cozinha. “Este nosso projeto visa disseminar, popularizar a cultura cervejeira e oferecer ao público uma boa variedade de cervejas e chopes artesanais a preços justos, e também uma cozinha feita à mão”.

As opções da Artéza incluem Pilsen, Belgian Pale Ale, Dry Stout, IPA e GoiAPA. O local oferece também as opções de refrigerante artesanal, gin tônica e Xeque-Mate. Já para acompanhar as bebidas, a casa oferece quitutes como carne de lata, costelinha, mandioca frita com torresmo, torresmão de barriga, pernil, isca de tilápia, e uma opção diferentona: o sanduíche de cerveja, feito com pão de malte, pernil e molho a base de lúpulos. 

O local tem capacidade para receber 300 pessoas e conta com uma decoração mais rústica e eclética, com ambientes internos e externos e até mesmo um carro antigo como parte do cenário. Segundo Marlos, trata-se de um espaço criado no fundo do quintal de uma clássica residência do Prado. A entrada da garagem se transformou em um corredor, uma espécie de túnel,  à meia luz, com mesas no estilo bistrô. 

O espaço também foi pensado para receber exposições de arte, feiras e festivais diversos e terá uma agenda musical constante que irá perpassar entre o jazz, blues, rock clássico, samba de roda e também um bom chorinho.

Reprodução/Instagram/@cervejaarteza

Inauguração da Cervejaria Artéza

Onde? Cervejaria Artéza (Rua Cuiabá, 302 – Prado)

Quando? Sábado, 30 de novembro, a partir das 15h

Quanto? Entrada GRATUITA

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!