Home Patrocinado Maragogi: as belezas do Caribe brasileiro

Maragogi: as belezas do Caribe brasileiro

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

No litoral norte de Alagoas está um dos lugares mais paradisíacos do Brasil: Maragogi. Nesse pequeno destino a meio caminho entre Maceió e Recife, na Costa dos Corais, o mar calmo e cristalino exibe um tom azul turquesa, as praias de areia branca são cercadas por extensos coqueirais e os corais completam o visual deslumbrante.

Não à toa, Maragogi ganhou o apelido de “Caribe brasileiro” – e essa comparação é mais do que justa. O destino ganhou fama principalmente graças aos recifes de corais e às Galés de Maragogi. A cerca de 5 km da costa, na maré baixa, são formadas impressionantes piscinas naturais rasas, de águas límpidas e repletas de peixes coloridos e outros animais marinhos.

Marco Ankosqui

Para chegar até lá, é só contratar um passeio de barco, oferecido por muitos hotéis e que sai da Praia de Maragogi. Geralmente, as piscinas são rasas o suficiente para dar pé, mas você pode levar uma máscara de mergulho e snorkel para admirar as belezas dos corais. Confira antes a tábua da maré para programar a sua viagem e não perder esse passeio.

Em Maragogi, o destaque também vai para suas praias. Além da praia central, que é mais movimentada e tem mais estrutura turística, com vários bares e restaurantes, vale visitar as praias mais afastadas. Entre as opções mais tranquilas estão Peroba, Antunes, Barra Grande, Xaréu, Burgalhau, entre várias outras. Todas têm aquele típico visual do Caribe brasileiro.

Quanto ao clima, Maragogi tem o privilégio de ser um lugar onde é verão o ano todo. A média anual de temperatura fica perto dos 30°C e o sol é constante em praticamente todos os meses. Maragogi é um ótimo destino tanto para casais, que podem ficar hospedados em uma das várias pousadas românticas por ali, quanto para famílias, que encontram uma ótima oferta hoteleira. O Salinas Maragogi, por exemplo, é um dos melhores resorts de Alagoas.

Comentários