Home Variedades Maria Gadú fará show de graça para moradores em situação de rua

Maria Gadú fará show de graça para moradores em situação de rua

A cantora Maria Gadú aceitou um convite para se apresentar em uma festa de Natal, no Rio de Janeiro, para 500 pessoas que vivem em situação de rua. O convite foi feito por Elika Takimoto, professora e coordenadora de Física do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) da capital fluminense, e a resposta surpreendeu a professora.

Em seu Twitter, Elika contou que fez a proposta a Gadú despretensiosamente e não conseguiu acreditar no resultado. “Mandei um direct para Maria Gadu na cara de pau e sem a menor esperança perguntando se ela não queria cantar lá para a galera. Ela topou”, postou a professora. 

O show gratuito na festa de Natal vem em consonância com projetos que Gadú já havia anunciado no último mês, quando contou ao canal de TV português FTP que pararia de fazer música.

“Eu quero fazer outras coisas, músicas de outros formatos. Voltar a fazer música com as pessoas, nas ruas, com os povos. Eu acho que esse formato do entretenimento coloca a arte em um pedestal de alguma forma”, disse. 

Atualmente, Gadú está passando pela Europa com sua última turnê, Pelle. 

Comentários