Thiago Neves é afastado após ser flagrado em show no Mineirão: ‘Não veste mais a camisa do Cruzeiro’

Twitter/Reprodução

O jogador Thiago Neves, do Cruzeiro, foi afastado pela diretoria do clube na tarde desta segunda-feira (2). O comunicado foi feito pelo gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, após o atleta ser flagrado em um show no Mineirão, nesse domingo (1º). O camisa 10 está se recuperando de uma lesão na coxa, segundo o clube.

“Estou aqui na concentração do Cruzeiro preocupado, obviamente, como a maioria de vocês estão com esse jogo de hoje. Para a minha surpresa, logo que acordo de manhã eu vejo o nosso atleta Thiago Neves curtindo festa no Mineirão”, começa o dirigente do clube.

“Um jogador que está em recuperação, que poderia ser aproveitado no próximo jogo. Diferentemente do Léo [zagueiro], que está com a clavícula quebrada, acompanhando a delegação, torcendo para o nosso time neste momento difícil. Ele [Thiago Neves], ao contrário, preferiu fazer festa. Comemorando o quê?”, continua Perrella.

O dirigente ainda ironiza o jogador, desejando sorte para achar outro clube. “Eu quero comunicar que, a partir de agora, o Thiago não faz parte dos planos dessa diretoria. Nós temos um contrato com ele, que tem que ser cumprido. Mas, a partir de agora, ele treina à parte. Vamos torcer para que ele consiga arrumar um clube, porque vestir a camisa do Cruzeiro, pelo menos enquanto eu aqui estiver, ele não veste mais. Um abraço a todos e vamos torcer aí para a gente sair dessa”, completa.

‘Tardezinha’

O jogador foi visto em um camarote do evento “Tardezinha”, que aconteceu na tarde desse domingo (2), no Mineirão. O jogador está se recuperando de uma lesão e já não participaria do jogo desta segunda-feira (2), contra o Vasco.

Torcedores flagraram o momento e ficaram revoltados com o atleta. Ao perceber que estava sendo filmado, ele foi retirado do local, mas os vídeos já circulavam nas redes sociais.

Risco de rebaixamento

O Cruzeiro vive um dos piores momentos de sua história, com sérias chances de um rebaixamento inédito à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com apenas 36 pontos, o time é o primeiro da zona da degola, com um ponto atrás do Ceará, que tem 37.

Nesta segunda-feira (2), o time precisa de uma vitória contra o Vasco, no Rio de Janeiro (RJ), para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. Os próximos compromissos do time celeste, depois do Vasco, são contra Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!