Home Seções Alto-Falante Golaço! Onze jogadores doam camisas para ajudar o Natal das crianças de Brumadinho

Golaço! Onze jogadores doam camisas para ajudar o Natal das crianças de Brumadinho

Um elenco inédito foi escalado para ajudar as crianças de Brumadinho a terem um Natal melhor. O projeto “Time do Bem” mobilizou onze jogadores, de onze clubes da Série A do Brasileirão, que doarão suas camisas para que o instituto NaAção arrecade fundos para comprar os presentes pedidos em cerca de 400 cartinhas.

O NaAção atua em Brumadinho desde 26 de janeiro, o dia seguinte ao rompimento da barragem da mina de Córrego do Feijão. Em novembro, os voluntários do projeto pediram que as crianças das comunidades afetadas escrevessem cartas pedindo presentes ao Papai Noel. Os pedidos vão de bonecas e carrinhos de controle remoto até “muito amor e paz” e “felicidade e alegria”.

O time convocado não vai jogar junto em campo, mas já marcou um golaço ao ajudar a iniciativa de Bernardo Pontes em parceria com o instituto. O ex-diretor de marketing do Cruzeiro viu as cartinhas no Twitter e decidiu ajudar, entrando em contato com jogadores que se dispuseram a contribuir.

Os atletas que ajudaram a iniciativa são Patric (Atlético), Léo (Cruzeiro), Jordi (CSA), Arrascaeta (Flamengo), Luan (Palmeiras), Geromel (Grêmio), Henrique (Vasco), Pedro Ken (Ceará), Nenê (Fluminense), Mateus Vital (Corinthians) e Rafael Moura (Goiás).

O dinheiro arrecadado através da campanha será utilizado para comprar os presentes das crianças e para custear uma festa de Natal na comunidade, promovida pelos voluntários do NaAção. Sophia Guimarães, porta-voz do instituto, conta que as crianças estão muito ansiosas pelo evento. “Elas estão em espírito de renovação, o clima em Brumadinho é de festa”.

Como participar

A venda das camisas se dará em forma de leilão. O torcedor que tiver interesse deve mandar um WhatsApp para o número (21) 99232-9326, informando qual camisa quer comprar e o valor que está disposto a pagar.

Os valores dados para cada camisa não serão divulgados, para que a imagem dos jogadores não seja prejudicada por terem recebido lances maiores ou menores.

Os lances serão recebidos até o dia 15 de dezembro e, depois dessa data, o NaAção divulgará a prestação de contas e os comprovantes bancários através do seu site e do perfil no Instagram.

Comentários