Capitão de time de Brumadinho, homem de 37 anos é identificado: ‘Bom de bola, filho e pai amoroso’

Facebook/Reprodução + Amanda Dias/BHAZ

“Menino bom de bola, filho e pai amoroso, amigos de todos, atleta exemplar”. A descrição, feita por um amigo, é de Max Elias de Cordeiro, de 37 anos, cujo corpo foi identificado na segunda-feira (2) pela Polícia Civil. O funcionário da Vale foi uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, em janeiro deste ano – a 257ª a ser identificada. São 13 pessoas ainda desaparecidas.

“Finalmente, Max Elias, o capitão campeão do Canto do Rio [time de futebol de Brumadinho], foi encontrado e identificado passados 11 meses da terrível tragédia da Vale que abateu sobre Brumadinho”, escreve o amigo Fernando Moreira, autor da frase que abre esta reportagem.

FINALMENTE MAX ELIAS O CAPITÃO CAMPEÃO DO CANTO DO RIO, FOI ENCONTRADO E IDENTIFICADO PASSADOS ONZE MESES, DA TERRÍVEL…

Posted by Fernando Moreira on Tuesday, December 3, 2019

Max jogou futebol a vida toda, chegando a ser campeão da Copa Itatiaia em 2004. “Campeão em várias categorias, campeão de futsal. Jogou por várias equipes da cidade e região”, diz, em trechos do post, Fernando Moreira, que ainda revela a dor da mãe do mais novo identificado do rompimento da barragem da Vale.

“Estive com sua mãe em Aparecida há 20 dias. Elas, que completaria a terceira viagem só este ano, pedindo e acreditando na graça da Mãe Rainha”, conta.

Buscas

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas atuam em Brumadinho desde que a barragem rompeu, no dia 25 de janeiro, há mais de 10 meses. Ao todo, 257 vítimas já foram localizadas em 312 dias ininterruptos de busca.

De acordo com a Polícia Civil, os segmentos de Max foram levados para o Instituto de Criminalística e a identificação aconteceu por DNA. No dia 11 de novembro, os segmentos chegaram ao IML Instituto Médico Legal. A família de Max foi informada do resultado ainda na noite de ontem.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!