Empresário de Thiago Neves critica diretoria do Cruzeiro: ‘Fracassada, inadimplente e irresponsável’

@cruzoeiro/Twitter/Reprodução + Bruno Haddad/Cruzeiro

A semana de Thiago Neves, camisa 10 do Cruzeiro, não tem sido nada tranquila. O afastamento do meia do time, anunciado nessa segunda-feira (2) pelo gestor de futebol Zezé Perrella, causou mais polêmica nas redes sociais. Desta vez, foi o empresário do jogador que se manifestou contra a diretoria do time.

+ Thiago Neves é afastado após ser flagrado em show no Mineirão: ‘Não veste mais a camisa do Cruzeiro’

Leandro Lima saiu em defesa de TN10 por meio do Instagram, dizendo que a decisão do Cruzeiro de afastar o jogador foi uma jogada para mascarar a má administração do clube.

“Jogada de mestre da diretoria do Cruzeiro! Para tirar o foco de uma administração fracassada, inadimplente e irresponsável… “bota na conta” do protagonista dos títulos de 2016, 2017, 2018 e 2019. Deu certo! A mídia só fala em TH10 ao invés da crise institucional do time da Raposa! Força irmão!”, escreveu o empresário.

Thiago Neves foi afastado do Cruzeiro após ser visto em um show no Mineirão, no último domingo (1º). Segundo o clube, o jogador está se recuperando de uma lesão e já não participaria do jogo da segunda-feira (2), contra o Vasco.

A situação do meia no time já não estava satisfazendo os torcedores. Em um jogo decisivo contra o CSA, TN10 errou um pênalti e deixou o Cruzeiro mais próximo do rebaixamento. Depois de seu afastamento, o jogador chegou a se pronunciar no Instagram e depois apagou as contas das redes sociais. “Eu Thiago, estou sendo constantemente exposto pela diretoria do Cruzeiro EC. Me reservo o direito de não me manifestar sobre qualquer comentário feito pela diretoria, até para não me expor ainda mais”, escreveu.

+ Após afastamento e nova derrota, Thiago Neves exclui redes sociais

Risco de rebaixamento

O Cruzeiro vive o que pode ser o pior momento de sua história e está muito próximo de um rebaixamento inédito no Brasileirão. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, depois da derrota contra o Vasco na segunda-feira, o time tem 90,6% de chance de cair para a Série B.

+ Só com milagre? Cruzeiro perde, desperdiça nova chance e fica cara a cara com rebaixamento inédito

Se o time perder para o Grêmio na quinta-feira (5) e o Ceará empatar ou vencer o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira (4), a Raposa já não terá mais chances de se recuperar e será matematicamente rebaixada.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!