Home Notícias Minas Gerais Homem é espancado após perseguir menina de 10 anos com as partes íntimas expostas

Homem é espancado após perseguir menina de 10 anos com as partes íntimas expostas

Um homem de 23 anos foi agredido e preso após importunar sexualmente uma menina de 10 anos, na noite de domingo (1º), em Curvelo, cidade da região Central de Minas com cerca de 80 mil habitantes. O rapaz perseguiu a criança e chegou a descer o short, ficando com o órgão genital à mostra.

O caso ocorreu na Vila Carmelita Arrieiro. Segundo a Polícia Militar apurou, a criança percebeu que estava sendo seguida pelo homem, que, em determinado momento, desceu o short e ficou com as partes íntimas expostas.

Desesperada, a criança correu para a própria residência, onde conseguiu se abrigar. O homem ainda teria jogado pedras e tijolos contra a casa. A cena foi flagrada por moradores, que agrediram o autor.

A Polícia Militar foi acionada e levou o rapaz ao hospital Imaculada Conceição, onde ele foi medicado. Logo em seguida, o homem foi levado à delegacia local.

Crime sexual

O crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Comentários