Home Notícias Esportes Revista Placar lança primeira edição sobre futebol feminino em 50 anos de história

Revista Placar lança primeira edição sobre futebol feminino em 50 anos de história

Com quase cinco décadas de história, a Revista Placar lançou, em novembro, sua primeira edição dedicada ao futebol feminino. Com Marta estampada na capa, a publicação traz 66 páginas com matérias produzidas em parceria com portais especializados na modalidade feminina.

A revista completa 50 anos em março de 2020 e chegou às bancas em novembro com um conteúdo especial. As reportagens abordam a proibição do futebol feminino no Brasil, a Copa do Mundo feminina, as melhores jogadoras do mundo e a história da icônica Marta, entre outros tópicos.

Segundo o Elas no Ataque, site dedicado ao futebol feminino, a revista Placar convidou o blog e outros portais especializados no assunto para participar da edição. O “Elas no Ataque” produziu a reportagem que elegeu as 10 melhores jogadoras brasileiras e as 10 melhores estrangeiras da atualidade.

Planeta Futebol Feminino colaborou com a matéria “Marta: a melhor da história”. O #JogaMiga produziu a publicação “O fenômeno no Mundial da França”, sobre a Copa do Mundo feminina disputada em 2019. Já o portal Jogadelas participou da reportagem “As soberanas”, que mostrou os motivos de Corinthians e Ferroviária terem sido finalistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019.

Progresso na modalidade

O reconhecimento do futebol feminino, apesar de caminhar a passos lentos, vem crescendo na mídia tradicional. Mesmo assim, ainda há muito progresso a ser feito para que a modalidade seja mais respeitada.

Em São Paulo, a final do Campeonato Paulista Feminino lotou a Arena Corinthians e a transmissão na televisão liderou a audiência entre os canais de esporte. A partida entre Corinthians e São Paulo, que terminou com a vitória do Timão, recebeu 28.862 torcedores.

+ ‘RespeitaAsMinas’: Recorde de público e audiência líder evidenciam, enfim, respeito ao futebol feminino

Já em Minas, a situação não é tão boa. Os fãs da modalidade até lançaram a campanha #PalcoDeGigantes, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) não cedeu e a disputa entre Cruzeiro e América acontecerá no dia 7 de dezembro, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova.

+ Fora do Mineirão, final do Mineiro Feminino entra em programação da CBF

Comentários